Solenidade marcou ainda a formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergência

Tenente André Germanovix assume o comando do Corpo de Bombeiros de Capinzal


O 2º Tenente André Alexei Germanovix assumiu oficialmente o comando da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal em substituição ao 1º Tenente Diego Medeiros Franz que se transferiu para a cidade de Blumenau. A solenidade de passagem de comando ocorreu na manhã desta quarta-feira (08) o quartel Ademir Pedro Belotto, no Loteamento Colina.

Estiveram presentes, o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Charles Alexandre Vieira; o Coronel BM Jorge Adriano Machado Gomes, Comandante da 3ª Região de Bombeiros Militar; o Tenente Coronel Marcos Alves da Silva, Comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar; o Tenente Coronel Paulo Diniz Arruda Nunes, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar; o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini; a vice Noemia Pizzamiglio; o prefeito de Zortéa, Alcides Mantovani; o vice Nelson Almeida, o vice-prefeito de Ouro, José Camilo Pastore, vereadores, representantes de entidades, instituições e comunidade.

Tenente Franz nasceu em São José (SC), assumiu a companhia em dezembro de 2016 em substituição ao Tenente Bruno Lazarin Koch, após concluir o curso de formação de oficiais na cidade de Florianópolis. Durante sua passagem pela 3ª Companhia, comandou com êxito importantes operações, como as enxurradas que assolaram Zortéa e Lacerdópolis em outubro de 2018 e liderou um das equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na força tarefa em Brumadinho (MG).

“O maior legado que a gente pode deixar aqui no comando, como pra qualquer pessoa, é a mudança do comportamento e embutir na cabeça das pessoas que a gente trabalha para a comunidade. A Missão que a gente desempenha no Bombeiro não é melhor nem pior de qualquer outro trabalho na sociedade, ela é diferente”, destacou Franz o qual não conteve a emoção ao dizer em seu pronunciamento que levará Capinzal no coração.

Natural de Cascavel (PR), o novo comandante André Germanovix ingressou na carreira militar após aprovação no Concurso para o Curso de Formação de Oficiais em 2016. Foi declarado aspirante oficial em 18 de maio de 2018. É Bacharel em Engenharia de Materiais, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduado em Gestão de Eventos Críticos pelo Centro de Ensino Bombeiro Militar.

“O tenente Franz deixou um grande legado pra nossa sociedade e a minha intenção é dar continuidade a esse excelente trabalho. Uma das metas é desenvolver novos projetos junto à sociedade, através de Bombeiros Comunitários. Agradeço todo o apoio e estamos disponíveis no que for preciso”, destacou o novo comandante.

Formatura Bombeiros Comunitários

Além da passagem de comando, foi realizada a entrega dos certificados de conclusão do Curso Avançado de Atendimento a Emergências de Bombeiros Comunitários o qual visa aprimorar os conhecimentos adquiridos no Curso Básico de Atendimento a Emergências.

Formandos: Eduardo Pelissari Bazzo, Elai Catarina Hellt, Elisangela Schmidt Clein, Emerson Patrick Webber, Esmael Pogere, Fábio de Almeida, Iandra Cassuba, Jocimara Santos Drun, Leandro Schmidt Soares, Michelo Cival e Tielin Joice Rempel.

Durante o curso os formandos receberam instruções teóricas e praticas sobre noções de atendimento pré-hospitalar, de prevenção, controle e combate a incêndios, assim como atuação das brigadas de incêndios. Após o período de instrução, realizaram estágio operacional, estando agora prontos para atuarem em conjunto com os Bombeiros Militares.

Fotos: Douglas Varela - Rádio Capinzal/Jornal A Semana


Publicado por: Jardel Martinazzo

Outras Notícias

Concordiense tem computador invadido durante jogo online e hacker exige dinheiro pra desbloquear conta

Um jovem de Concórdia registrou na Delegacia de Polícia que teve o computador pessoal invadido por um hacker durante ...

Vândalos provocam estragos e tentam atear fogo em Centro Educacional de Peritiba

A Polícia Civil está investigado um ato de vandalismo praticado no Centro Educacional Professor José Arlindo Winter d...

UHE Itá realiza Consultas Públicas de apresentação da revisão do Plano de Uso do Lago

As Consultas Públicas para apresentação e discussão da revisão do Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do ...

Morador de Concórdia perde R$ 4 mil no golpe do Whatsapp

Um morador de Concórdia perdeu mais de R$ 4 mil no já conhecido Golpe do Whatsapp. O fato foi registrado na Central d...