PROGRAMA JORNALÍSTICO LOCAL EVIDENCIA PROJETO IMPLANTADO NA MAIOR UNIDADE ESCOLAR DE PIRATUBA

Um ping-pong jornalístico, conduzido pelo apresentador Álison Martins da Piratuba FM, evidenciou na manhã desta terça-feira (14), um projeto implantado recentemente na Escola Amélia Poletto Hepp de Piratuba.

No espaço jornalístico a diretora Aline Inocenti e a psicóloga escolar Aline Port, apresentaram de um jeito simplificado, como um trabalho sobre Inteligência Emocional, tem ajudado alunos do 9º ano do ensino fundamental, a se conhecerem melhor e lidarem com as emoções.
Durante a entrevista, as profissionais responderam perguntas, evidenciando os primeiros resultados e as possibilidades de desenvolvimento humano que o tema pode trazer no aprendizado e vida escolar.

O trabalho está baseado nos pilares da Inteligência Emocional, que institui itens como: Conhecer as próprias emoções, controlar as emoções, automotivação, empatia e capacidade de relacionamento interpessoal.

Neste primeiro momento cerca de 125 estudantes participam das atividades que acontecem em intervalos de 20 dias, durante as aulas de Ensino Religioso, ministradas na unidade.

A ideia agora é de que o tema seja retomado em nova entrevista, com a participação de estudantes e a demonstração de cases de sucesso do projeto, que até o fim do ano deve ser ampliado para as demais séries abrangidas pela instituição.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Prefeito Marcelo assina convênio com a Associação dos Acadêmicos de Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e os representantes da Associação dos Acadêmicos assinaram na quinta-feira, ...

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...