Termas Piratuba apresenta mascote e aumenta ações de divulgação do turismo

Termalino - uma criança nadadora – é a nova atração para público infantil. Ele representa o turismo da cidade das águas termais e também desperta o carisma e o calor humano do povo acolhedor de Piratuba.

O projeto do mascote foi desenvolvido pela agência Nativa Comunicação e batizado pela equipe da Cia Hidromineral de Piratuba como Termalino. Além das artes gráficas para peças e sinalizações, a fantasia confeccionada será utilizada em eventos para a divulgação do atrativo turístico de Piratuba. Vestido com roupas de banho padronizadas com a marca Termas Piratuba, snorkel e óculos de mergulho, o mascote representa o turismo da cidade, a alegria do turista com os banhos em água termal e a diversão que a estrutura do Balneário oferece.

O Termas Piratuba é o carro-chefe do turismo do município, contribuindo assim para expansão do turismo regional. Além de qualidade e diversidade de produtos, atrações turísticas, riquezas gastronômicas e culturais. Uma grande rede hoteleira com capacidade instalada de 3.500 leitos entre hotéis, pousadas, casas e apartamentos complementa a estrutura física da cidade.

Sobre o Termas Piratuba

As águas de Piratuba são conhecidas em toda região sul do país, ultrapassando fronteiras e encantando os turistas vizinhos do Mercosul. As propriedades terapêuticas e medicinais da água termal, além de gerar um efeito muito relaxante, são ricas em sais minerais, como o enxofre, popularmente chamado de “mineral da beleza”, as águas contribuem para manter pele, unhas e cabelo bonitos e bem tratados. Por neutralizar a acidez e ter um efeito alcalino, o bicarbonato de sódio age como um remédio natural para regular o PH do corpo, é indicado para quem possui problemas como artrite, reumatismo ou artrose, além de ser antiestresse e contribuir no controle da ansiedade e prevenção do envelhecimento.

O parque possui dois complexos, com piscinas ao ar livre e também cobertas, tobogã e escorregas, chuveiros e duchas, restaurantes e lanchonetes. Boulevard para caminhadas, quadras esportivas e playground. Ainda possui área de camping com banheiros, churrasqueiras, energia elétrica, demarcações para barracas ou trailers. O local também possui estacionamento para motorhomes, ônibus e veículos de passeio. Além de Wi-Fi, sistema de videomonitoramento e a Rádio Termas FM.

Saiba mais

Para quem gosta de atividade física, a hidroginástica é uma divertida opção, assim como nadar nas piscinas mais profundas que proporcionam eficácia comprovada no tratamento de diversas doenças, como asma, bronquite, úlcera, cálculo renal, hipertensão, dermatoses e neurite, além de ser indicada também por sua ação rejuvenescedora. A imersão nas águas regula a temperatura corporal, leva nutrientes às células, purifica, hidrata e é indicada para pele seca, dor de cabeça, fadiga, entre outros benefícios.

SERVIÇO
Como chegar: Av. Dezoito de fevereiro, 2455, Piratuba - SC - 89667-000
Contato: (49) 3553-0132 / contato@termaspiratuba.com.
Horário de funcionamento: das 8h às 19h30min todos os dias da semana.

Paula Patussi
Nativa

Outras Notícias

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...

Corpo de Bombeiros realiza a formatura de três turmas do projeto golfinho

Três turmas, sendo uma de Piratuba, outra de Ipira e uma de Peritiba, se formaram no programa Projeto Golfinho, de in...

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...