Time fica com quatro pontos em cinco jogos e se aproxima da zona de rebaixamento

Chapecoense perde de virada para o Fortaleza

A Chapecoense perdeu de virada por 3 a 1 para o Fortaleza, neste domingo, na Arena Condá, e fica próximo da zona de rebaixamento. Pode até ingressar no Z4 dependendo dos demais resultados dos jogos à noite. O time catarinense acumula quatro jogos sem vencer e fez apenas quatro pontos, em cinco rodadas.

A Chapecoense até começou bem a partida e logo a sete minutos Everaldo invadiu a área e chutou cruzado, em cima do goleiro Felipe Alves. E o gol saiu com apenas 12 minutos, num cruzamento de Everaldo, que Rildo completou para o gol. Na comemoração ele fez uma homenagem para a sua mãe. O atacante Everaldo ainda arriscou outro chute de fora da área, mas a bola acabou saíndo.

Atrás no placar, o Fortaleza foi ao ataque e levou perigo num chute de Edinho, de fora da área. Tiepo espalmou e a bola ia sobrando para o atacante Júnior Santos mas o goleiro conseguiu se recuperar e dividiu com o atacante, ficando com a bola.
Só que ele não pôde fazer nada no cruzamento de Wellington Paulista, ex-jogador do time catarinense, que Marcinho aproveitou e mandou para a rede, empatando a partida.

O time da casa ainda teve chance de marcar o segundo em chute de Augusto, de dentro da área, mas Felipe Alves espalmou.
Foi então que o técnico da Chapecoense, Ney Franco, tentou ganhar o jogo colocando mais dois atacantes, Arthur Gomes e Lourency, nos lugares do atacante Régis e do volante Augusto. A estratégia parecia que ia dar certo pois no início do segundo tempo a Chapecoense teve três chances seguidas de gol. Felipe Alves defendeu o chute de Elicarlos. Depois Arthur Gomes invadiu a área e chutou na trave direita do goleiro do Fortaleza. Depois foi a vez de Lourency pegar uma sobra dentro da área e chutar por cima.

Passada a pressão inicial o time visitante deu a resposta, com mais eficiência. Juninho cobrou falta e Tiepo fez a defesa. Depois foi a vez de Gum evitar o gol. Mas na sequência Marcinho foi lançado, ganhou da defesa e fez um gol encobrindo o goleiro Tiepo.
Depois foi a vez de Osvaldo ser lançado nas costas da zaga e desviar do goleiro Tiepo, ampliando para 3 a 1.

O time catarinense não teve forças para reagir e perdeu a primeira em casa neste campeonato. Na próxima rodada enfrenta o Cruzeiro, no domingo, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-1
Tiepo, Caique Sá (Bryan), Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Augusto (Lourency); Régis (Arthur Gomes), Everaldo e Rildo. Técnico: Ney Franco.
FORTALEZA-3
Felipe Alves, Gabriel Dias, Roger Carvalho, Quintero e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho (Osvaldo); Marcinho (Marlon), Wellington Paulista e Júnior Santos (Romarinho). Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Rildo (C), aos 12 minutos, e Marcinho (F), aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 17 do segundo tempo. Osvaldo (F), aos 19 do segundo tempo.
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli. (trio de SP).
Cartões amarelos: Caique Sá (A) Wellington Paulista (F)
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 6.765
Renda: R$ 129.680,00
Fonte: Diário Catarinense

A.M

Outras Notícias

Inter identifica e anuncia suspensão de sócia envolvida em agressões no Gre-Nal

O Inter identificou a torcedora colorada envolvida no caso de intimidação e agressão a uma torcedora do Grêmio acompa...

AEP apresenta reforços para o segundo turno da Liga Catarinense

Piratuba - A AEP Termas de Piratuba já trabalha para encarar o segundo turno da Liga Catarinense de Futsal, que inici...

AEP Termas de Piratuba Futsal vence em casa pela Liga Catarinense

O time do técnico Fininho conquistou três pontos na Liga Catarinense de Futsal na noite de sábado, dia 11, em Piratub...

Avaí bate a Chape nos pênaltis e é campeão do Catarinense 2019

O Avaí é o campeão do Campeonato Catarinense 2019 depois de vencer a Chapecoense nos pênaltis neste domingo (21). No ...