Time fica com quatro pontos em cinco jogos e se aproxima da zona de rebaixamento

Chapecoense perde de virada para o Fortaleza

A Chapecoense perdeu de virada por 3 a 1 para o Fortaleza, neste domingo, na Arena Condá, e fica próximo da zona de rebaixamento. Pode até ingressar no Z4 dependendo dos demais resultados dos jogos à noite. O time catarinense acumula quatro jogos sem vencer e fez apenas quatro pontos, em cinco rodadas.

A Chapecoense até começou bem a partida e logo a sete minutos Everaldo invadiu a área e chutou cruzado, em cima do goleiro Felipe Alves. E o gol saiu com apenas 12 minutos, num cruzamento de Everaldo, que Rildo completou para o gol. Na comemoração ele fez uma homenagem para a sua mãe. O atacante Everaldo ainda arriscou outro chute de fora da área, mas a bola acabou saíndo.

Atrás no placar, o Fortaleza foi ao ataque e levou perigo num chute de Edinho, de fora da área. Tiepo espalmou e a bola ia sobrando para o atacante Júnior Santos mas o goleiro conseguiu se recuperar e dividiu com o atacante, ficando com a bola.
Só que ele não pôde fazer nada no cruzamento de Wellington Paulista, ex-jogador do time catarinense, que Marcinho aproveitou e mandou para a rede, empatando a partida.

O time da casa ainda teve chance de marcar o segundo em chute de Augusto, de dentro da área, mas Felipe Alves espalmou.
Foi então que o técnico da Chapecoense, Ney Franco, tentou ganhar o jogo colocando mais dois atacantes, Arthur Gomes e Lourency, nos lugares do atacante Régis e do volante Augusto. A estratégia parecia que ia dar certo pois no início do segundo tempo a Chapecoense teve três chances seguidas de gol. Felipe Alves defendeu o chute de Elicarlos. Depois Arthur Gomes invadiu a área e chutou na trave direita do goleiro do Fortaleza. Depois foi a vez de Lourency pegar uma sobra dentro da área e chutar por cima.

Passada a pressão inicial o time visitante deu a resposta, com mais eficiência. Juninho cobrou falta e Tiepo fez a defesa. Depois foi a vez de Gum evitar o gol. Mas na sequência Marcinho foi lançado, ganhou da defesa e fez um gol encobrindo o goleiro Tiepo.
Depois foi a vez de Osvaldo ser lançado nas costas da zaga e desviar do goleiro Tiepo, ampliando para 3 a 1.

O time catarinense não teve forças para reagir e perdeu a primeira em casa neste campeonato. Na próxima rodada enfrenta o Cruzeiro, no domingo, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-1
Tiepo, Caique Sá (Bryan), Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Augusto (Lourency); Régis (Arthur Gomes), Everaldo e Rildo. Técnico: Ney Franco.
FORTALEZA-3
Felipe Alves, Gabriel Dias, Roger Carvalho, Quintero e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho (Osvaldo); Marcinho (Marlon), Wellington Paulista e Júnior Santos (Romarinho). Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Rildo (C), aos 12 minutos, e Marcinho (F), aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 17 do segundo tempo. Osvaldo (F), aos 19 do segundo tempo.
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli. (trio de SP).
Cartões amarelos: Caique Sá (A) Wellington Paulista (F)
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 6.765
Renda: R$ 129.680,00
Fonte: Diário Catarinense

A.M

Outras Notícias

Karatê de Piratuba conquista ouro no 32º Campeonato Brasileiro Interestilos em São Paulo

O Karatê de Piratuba trouxe, do 32º Campeonato Brasileiro Interestilos, um total de 21 medalhas. Foram 38 karatecas q...

Ipira conquista 1º lugar na canastra masculino pelos JIIDOS

Os idosos de Ipira participaram na última sexta-feira, 22, dos Jogos de Integração dos Idosos, em Concórdia. O municí...

Piratuba conquista o 1º lugar no truco masculino e vai bem em outras competições nos Jogos dos Idosos em Concórdia

Os idosos de Piratuba participaram na última sexta-feira, 22, dos Jogos de Integração dos Idosos, em Concórdia. O mun...

Saúde de Ipira dá prosseguimento a Grupo Vida e Saúde com mulheres e idosos do município

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipira deu prosseguimento as aulas semanais do Grupo Vida e Saúde, conduzidas pela ...