JUVENTUDE DE LINHA SERRARIA É ELIMINADO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE CAMPO DE PIRATUBA

Um documento assinado pelo presidente da Associação Desportiva de Árbitros do Oeste Catarinense – (ADAOC), Laércio Minusculi, definiu o destino do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piratuba. O evento esportivo que iniciou em março, envolvendo 10 equipes, teve a partida final do domingo, 09 de junho. A disputa era entre a equipe Mariano A, de Lageado Mariano e o Juventude de Linha Serraria.

O partida seguia normalmente com o Mariano vencendo por 2 a 0 a equipe adversária. Com a expulsão de um jogador do Juventude, a torcida passou a arremessar objetos ao gramado e ainda o massagista da equipe tentou agredir atletas adversários, tendo que ser contido pela equipe de segurança e retirado à força do campo. No intervalo do jogo, um atleta do clube de Linha Serraria foi substituído e em seguida invadiu o campo, aumentando ainda mais o clima de hostilidade.

O time do Juventude chegou contra-atacar e marcar o primeiro gol, só aos 18 minutos do 2º tempo, com o placar em 2 a 1 para o Mariano A, um torcedor que também é atleta da equipe do Juventude B, de Linha Serraria e havia disputado o campeonato, atingiu com um soco pelas costas um dos integrantes da arbitragem.

Houve confusão e invasão de campo por atletas do banco de reservas do Juventude, o que motivou a equipe de arbitragem a paralisar a partida. O clima de insegurança, motivou a o encerramento da partida.

As agressões verbais por parte da torcida do Juventude e atletas do Juventudes substituídos no intervalo, continuaram incitando a violência e causando riscos a integridade física e psicológica de crianças que acompanhavam a partida com as famílias. Com os ânimos acirrados, por parte dos torcedores, os árbitros tiveram que deixar o gramado em uma ambulância da prefeitura.

Os detalhes que envolvem este lamentável episódio, estão contidos no Relatório da Arbitragem, assinado pelo árbitro Macaulay Culkin Vanolli Gonçalves. O documento de duas páginas relata com precisão a sucessão de ações antidesportivas que impediram o final do campeonato.

O Ato Administrativo emitido pela ADAOC baseado no relatório, elimina o Juventude do certame, determinando ainda a perda de premiação, oficializando automaticamente o Mariano A, como campeão do Campeonato Municipal de Campo de 2019.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Jonas Pacheco, lamentou que o campeonato tenha tido esse desfecho, terminando de maneira contraditória a prática esportiva.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Prefeito Marcelo assina convênio com a Associação dos Acadêmicos de Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e os representantes da Associação dos Acadêmicos assinaram na quinta-feira, ...

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...