Prouni abre inscrições para bolsas remanescentes em universidades privadas

As inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta segunda-feira (5) e se estendem até o dia 30 de setembro. Para quem ainda não estiver matriculado em uma instituição de ensino, o prazo é mais curto: termina em 16 de agosto.

Nesta etapa, o Ministério da Educação (MEC) oferece vagas que não foram preenchidas nas duas chamadas do programa e na lista de espera. São casos em que os candidatos inicialmente selecionados não apresentaram a documentação exigida ou desistiram de participar do programa.

O Prouni, criado em 2004, oferta bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais em universidades privadas.

Quem pode concorrer às bolsas remanescentes:
Professores da rede pública de ensino, que estejam exercendo a profissão, mesmo que não tenham participado do Enem. A bolsa é permitida apenas para cursos de licenciatura.
Brasileiros sem diploma de ensino superior, que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota superior a 450 pontos. Não é permitido ter zerado na redação.
Critérios de seleção
Nesta etapa, as bolsas remanescentes serão distribuídas por ordem de inscrição - e não por nota de corte.

Quem for selecionado deve comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis após a inscrição, para comprovar os dados pessoais.

Cronograma
5 a 16 de agosto: inscrições para candidatos que não estejam matriculados em uma universidade
5 de agosto a 30 de setembro: inscrições para candidatos que estejam matriculados em uma universidade
Dois dias úteis após a inscrição: apresentação de documentos na instituição de ensino

G1

Outras Notícias

Professores estaduais de SC que aderiram aos protestos pela Educação terão desconto em folha

A Secretaria de Estado da Educação vai descontar como falta, na folha de pagamento, a participação de professores da ...

Inscrições para o Enem 2019 começam nesta segunda-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 começam nesta segunda-feira (6), às 10h (no horário d...

Educação e Corpo de Bombeiros Militar juntos em projetos educacionais

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, juntamente com sua equipe, recebeu na manhã desta sexta-feira, ...

Pais usam carrinho de mão para levar os filhos para escola

Para enfrentar os dias de chuvas com as ruas cheias de lama, os pais resolveram usar um meio de transporte muito dife...