II Expo Ipira movimenta região nos três dias de evento

Um evento para ficar gravado na memória das pessoas. Assim podemos definir a II Expo realizada no último final de semana. Com uma programação que agradou a todos os públicos a abertura dos portões aconteceu na sexta-feira (4), com Feira do Livro da Escola E.B. Carlos Fries pela manhã, teatros, musicais, exposição de desenhos e caricaturas. Na abertura oficial, pronunciamento das autoridades com a presença de alguns Prefeitos e Vereadores da região, Deputados Federal, Pedro Uczai e Estadual Neodi Saretta, além da representação do Deputado Estadual, Moacir Sopelsa. Em seu discurso o Deputado Federal, Pedro Uczai ressaltou que Ipira está de parabéns e que para realizar uma feira é preciso ter coragem. “Prefeitos que promovem feiras, promovem o futuro e projetam o desenvolvimento de seu Município”, ressaltou o Deputado Pedro, que destinou uma emenda no valor de R$ 200.000,00 para auxiliar na realização das atividades culturais da Expo.

No sábado, novamente feira do livro. À tarde foi dividida entre dois eventos, um voltado à cultura, com o Festipira – Festival de Danças Regionais, onde reuniu 26 grupos de danças de toda região. A APAE fez uma belíssima apresentação de abertura e a Academia Corpo e Energia fez uma integração ao final, encerrando o evento. Outro destinado a Agricultura, com palestra técnica aos produtores rurais sobre sustentabilidade, com o palestrante, engenheiro Agrônomo, Humberto Sório Junior, de Carazinho/RS. Logo após teve início o julgamento das novilhas e terneiras da 18º Mostra da Terneira, que contou ainda com a exposição de gado de corte, ovinos, equinos e pequenos animais.

Ainda no Sábado, (05), a noite foi de glórias e brilhos, com o desfile e formatura do Tecer Moda, desfilando na passarela peças conceituais e comerciais, com foco na coleção primavera-verão 2020. Onze alunas dos quatro Municípios que compõe o Integrar, Alto Bela Vista, Ipira, Peritiba e Piratuba receberam a certificação da Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC pelas 300h, do projeto TECER MODA, que trata-se de um curso profissionalizante na área da moda e designer. As 22h fizeram a festa a dupla de renome nacional, Gilberto e Gilmar.
Já no domingo, (06), no último dia de evento, a concentração de público continuou em massa, com a Feira do Livro e os Programas da Rádio Piratuba FM 104.9, Alegria no Sertão e Alma Gaúcha. As 10h um marco histórico para Ipira, o I Torneio de Robótica Inspiração. À tarde a diversão da criançada foi garantida com o show Kids “Os Peraltas”, que lotou a arena. O show gaúcho com Tchê Barbaridade finalizou a Expo Ipira com chave de ouro.

O Prefeito Emerson falou emocionado da evolução que Ipira alcançou no segundo ano da Expo Ipira. “Antes de tudo, queremos agradecer. Agradecer nossa equipe e os servidores municipais, que diante muito esforço fizerem a diferença e deixaram a estrutura do parque de exposições em condições para realizar a Expo, além de cuidar de toda a parte da documentação para que estivesse dentro da legalidade. Aos expositores da indústria e comércio, agricultura e nossos agricultores da mostra da terneira, por aderirem nosso projeto e demais pessoas que contribuíram nesse grande evento. O povo de Ipira é trabalhador e empreendedor e foi pensando nele que realizamos a II Expo Ipira, nosso povo merece eventos dessa magnitude. Ipira tem e é capaz de mostrar novas tecnologias, produtos e serviços para toda região, projetando nosso município aos cenários regional, estadual e nacional”, finalizou o Prefeito.

Em objetivas palavras, o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, afirmou que novamente a Expo Ipira superou as expectativas. “Trabalhamos durante meses que foram compensados em apenas três dias com o sucesso que a nossa feira alcançou. Ver o parque cheio em todos os dias de evento não existe dinheiro que pague, pois isso demonstra o reconhecimento e a valorização que nosso Município tem lá fora. Prova ainda maior de que Ipira já se consolidou com a Expo, foram os mais de 200 expositores, da cidade e de toda a região que acreditaram no potencial de Ipira e mostraram seus produtos e serviços. Agradeço a todos os envolvidos e colaboradores que não mediram esforços para que a II Expo Ipira alcançasse a grandeza que alcançou”, finalizou o Secretário.

ASCOM IPIRA
CIDIANI PEDRUSSI

Outras Notícias

Inscrições para o trilhão de Piratuba estão abertas

Os trilheiros que tem interesse em participar do "trilhão de Piratuba" que acontece dia 01 de março, já podem reserva...

MEC divulga hoje resultado dos pré-selecionados para o Fies

O MEC (Ministério da Educação) divulga nesta quarta-feira (26) o resultado dos pré-selecionados para o Fies (Fundo de...

Motorista perde o controle, sai da pista e colide em poste no centro de Ipira

Ipira – O motorista de um veículo Peugeot perdeu o controle da direção e bateu contra um poste na área central de Ipi...

Encontro da Melhor Idade vira carnaval em Piratuba

O colorido da maior festa popular brasileira, brilhou na tarde de encontros da Terceira Idade em Piratuba. O clima de...