Piratuba abre Semana da Criança com peça teatral que diverte educando

A iniciativa da Secretaria de Educação, trouxe ao palco do Centreventos Piratuba, a Companhia Cardoso Produções Artísticas, de Curitiba, PR, grupo conhecido artisticamente como Circo fazendo Arte, que encenou a peça Se essa terra fosse minha, espetáculo, com texto de Vilson Cardoso. A apresentação animou a criançada que deu belas gargalhadas e por cerca de uma hora, interagiu com o cachorro Rex, personagem principal da produção, que tem ainda a Feiticeira como atriz na trama.

Destinada ao público infantil, a produção trouxe ao palco uma mensagem sobre a importância da preservação do meio ambiente, pontuando a formação da opinião crítica dos mais jovens. A abordagem educativa e de fácil compreensão, evidenciou assuntos relacionados com a poluição das águas e das cidades, como o lixo nas ruas, nos rios, nas fábricas e na atmosfera.

A ludicidade e a alegria da montagem teatral, aproximou os estudantes do tema, levando a plateia infantil a refletir sobre os prejuízos causados pela poluição, destacando a importância da reciclagem como aliada na preservação ambiental.

Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 540 crianças de unidades rurais e urbanas assistiram a atração que abre a Semana da Criança, que vai até o dia 17, quando os estudantes se reencontram no Centreventos para acompanhar ao espetáculo palestra, Mágica Educando.

A Companhia:

Criada em 1987, a Companhia Cardoso Produções Artísticas, têm se destacado ao longo da trajetória, pela qualidade de produções teatrais que utiliza espaços alternativos. A equipe da capital paranaense, já se apresentou em cerca de 300 cidades, em estados como o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e São Paulo.

O grupo Já produziu e apresentou diversos espetáculos “Como era verde o meu verde”, “Um amor de professora”, “Socorro, uma mulher me deseja”, “Um quarto no vigésimo quarto” e “A lenda do vale encantado” e atualmente desperta a consciência ecológica do público infantil com a peça “Se essa terra fosse minha”.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...

Corpo de Bombeiros realiza a formatura de três turmas do projeto golfinho

Três turmas, sendo uma de Piratuba, outra de Ipira e uma de Peritiba, se formaram no programa Projeto Golfinho, de in...