Piratuba abre Semana da Criança com peça teatral que diverte educando

A iniciativa da Secretaria de Educação, trouxe ao palco do Centreventos Piratuba, a Companhia Cardoso Produções Artísticas, de Curitiba, PR, grupo conhecido artisticamente como Circo fazendo Arte, que encenou a peça Se essa terra fosse minha, espetáculo, com texto de Vilson Cardoso. A apresentação animou a criançada que deu belas gargalhadas e por cerca de uma hora, interagiu com o cachorro Rex, personagem principal da produção, que tem ainda a Feiticeira como atriz na trama.

Destinada ao público infantil, a produção trouxe ao palco uma mensagem sobre a importância da preservação do meio ambiente, pontuando a formação da opinião crítica dos mais jovens. A abordagem educativa e de fácil compreensão, evidenciou assuntos relacionados com a poluição das águas e das cidades, como o lixo nas ruas, nos rios, nas fábricas e na atmosfera.

A ludicidade e a alegria da montagem teatral, aproximou os estudantes do tema, levando a plateia infantil a refletir sobre os prejuízos causados pela poluição, destacando a importância da reciclagem como aliada na preservação ambiental.

Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 540 crianças de unidades rurais e urbanas assistiram a atração que abre a Semana da Criança, que vai até o dia 17, quando os estudantes se reencontram no Centreventos para acompanhar ao espetáculo palestra, Mágica Educando.

A Companhia:

Criada em 1987, a Companhia Cardoso Produções Artísticas, têm se destacado ao longo da trajetória, pela qualidade de produções teatrais que utiliza espaços alternativos. A equipe da capital paranaense, já se apresentou em cerca de 300 cidades, em estados como o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e São Paulo.

O grupo Já produziu e apresentou diversos espetáculos “Como era verde o meu verde”, “Um amor de professora”, “Socorro, uma mulher me deseja”, “Um quarto no vigésimo quarto” e “A lenda do vale encantado” e atualmente desperta a consciência ecológica do público infantil com a peça “Se essa terra fosse minha”.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Casa Lar Pequeno Príncipe completa 16 anos de atuação social

A Casa Lar Pequeno Príncipe completa 16 anos com a missão de servir de amparo para crianças e adolescentes em situaçã...

Polícia Militar de Capinzal oferece duas vagas para agente administrativo temporário

A Polícia Militar de Capinzal está com inscrições abertas para o preenchimento de duas vagas de agente temporário adm...

Governo de SC distribui mais 3 mil aparelhos de ar-condicionado para as escolas estaduais

Os novos aparelhos de ar-condicionado adquiridos para as escolas estaduais pelo Governo do Estado, por meio da Secret...

Trabalhador sofre queda em obra na Avenida 18 de Fevereiro, em Piratuba

Um trabalhador de 24 anos caiu de uma altura aproximada de dois metros enquanto atuava em uma obra localizada na Aven...