
Concórdia volta a confirmar novos focos para o mosquito aedes
A DIVE - Diretoria de Vigilância Epidemiológica - confirmou nesta semana, a existência de dois novos focos para o mosquito aedes aegypti na cidade de Concórdia. O aparecimento das novas larvas foram incluídas no relatório da pasta, subordinada à secretaria da saúde de SC.
Desde o começo do ano, 298 focos do mosquito transmissor da dengue foram encontrados em Concórdia. O alto número obrigou o estado a incluir a cidade entre aquelas consideradas infestadas pelo mosquito. Além dos focos, foram diagnosticados três casos importados de dengue, isto é, de pessoas que foram infectadas em outras cidades e manifestaram os sintomas quando estavam em Santa Catarina. Duas delas em Minas Gerais e uma em São Paulo.
Até o dia 19 de outubro, em Santa Catarina, foram sinalizados 1.891 casos de dengue, com confirmação após exame laboratorial. Destes, 139 são importados e o restante contraídos em solo catarinense. A DIVE ainda trabalha com 153 casos suspeitos, e descartou outros 4.582 suspeitas para dengue.
Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM