Foto: Diocese

Soeliton de Oliveira é eleito coordenador diocesano da RCC

A Paróquia Santa Catarina de Alexandria tem um representante na coordenadoria da RCC – Renovação Carismática Católica – da diocese de Joaçaba. O servo Soeliton de Oliveira foi escolhido como coordenador do movimento católico, uma marca importante para a Paróquia Santa Catarina de Alexandria.

Segundo Oliveira, são 25 grupos da renovação que atuam em toda a diocese, setor de longa trajetória na Igreja. Destacam-se os encontros de fé, as reuniões de oração e ministração da palavra semanalmente, além do envolvimento da comunidade na vida ativa da religiosidade.

Como funciona a escolha?

De dois em dois anos, um coordenador é escolhido para dar a estrutura necessária a RCC e fazer com que as atividades aconteçam nas paróquias. A pessoa escolhida também faz a “ponte” entre o movimento no estado e também no país.
A votação é realizada pelos coordenadores de cada cidade.

Outros dois nomes

Para compor a “chapa” que irá representar a região, foram também designados um secretário e um tesoureiro. Como secretária ficou Arlete Volpato de Joaçaba e como tesoureiro Olsaide Linhares de Ipira, ambos os nomes que já tem experiência à frente da renovação.

Sobre a RCC

A Renovação Carismática Católica é um movimento, dentre vários da Igreja Católica, originário nos Estados Unidos. Os princípios do grupo, criado na década de 60, estão a experiência pessoal e o amor com Deus, pela força do Espírito Santo e seus dons, a fim de que todos se tornem discípulos de Jesus.

Na Paróquia Santa Catarina de Alexandria que abrange as cidades de Piratuba e Ipira, as atividades da RCC acontecem na segunda-feira à noite na Capela em Ipira e na terça-feira à noite na Igreja Matriz, começando sempre às 19hrs.

PASCOM

Outras Notícias

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...