NOVO GRUPO DE CONSELHEIROS TUTELARES SÃO DIPLOMADOS E TOMAM POSSE EM PIRATUBA

Solenidade que aconteceu na Câmara de Vereadores, foi acompanhada pelo prefeito em exercício da capital Turística do Alto Uruguai Catarinense.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (10), no plenário da Câmara de Vereadores de Piratuba, marcou a diplomação e posse do novo grupo de Conselheiros Tutelares do município.

O evento contou com a presença do prefeito em exercício, Evando Antônio de Azeredo, entre outras autoridades locais incluindo vereadores.
Dos 12 postulantes ao cargo na eleição que aconteceu em outubro de 2019, cinco assumiram oficialmente as vagas titulares do conselho. Os diplomados são Ingrid Eliane Weigert Kirst , Julciani Abatti Mafioletti, Tatiane Aparecida Pinheiro, Michael Fernando Sandi e Marines Duarte Carvalho da Silva.
Segundo o jornalista Alison Martins, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, outros sete candidatos passam a ocupar as vagas de suplentes, podendo ser chamados a ocupar o cargo no decorrer do período.

A jornada de trabalho para um Conselheiro é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 1508,75. A atuação da nova equipe se estende até 2024, quando novas eleições devem ocorrer.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Fotos

Outras Notícias

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...