Zagueiro Rodrigues perdeu a cobrança de penalidade máxima

Pelotas conquista o bicampeonato da Recopa Gaúcha vencendo o Grêmio nos pênaltis

O Pelotas venceu a disputa de pênaltis com o Grêmio e conquistou na tarde deste domingo a Recopa Gaúcha, no estádio Boca do Lobo. Depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o clube da zona Sul do Estado acertou cinco cobranças e levou bicampeonato da competição que reúne o Campeão Gaúcho e da Copa FGF de 2019. O zagueiro Rodrigues perdeu a penalidade máxima.

O Lobão iniciou pressionando no primeiro tempo, mas rapidamente o Tricolor igualou as ações ofensivas. Aos 16, Mateus Santana abriu o placar após escanteio da direita de ataque. Os comandados de Thiago Gomes tentaram até o fim, mas não conseguiram igualar o resultado.

Na etapa final, com poucas chances criadas, o time de Thiago Gomes conseguiu o empate com um gol de cabeça de Ferreira, destaque da equipe de Porto Alegre. Com o resultado igual, a decisão foi para as penalidades máximas.

Na próxima quarta-feira, às 20h, na Arena, o Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho contra o Caxias. No mesmo dia e horário, no estádio Boca do Lobo, o Pelotas recebe o Novo Hamburgo.

Pelotas abre o placar em lance de bola aérea

Tentando tirar vantagem sobre os jovens do Tricolor, o Pelotas iniciou a partida pressionando o Grêmio. E aos sete minutos, o clube da zona Sul do Rio Grande do Sul criou a primeira boa oportunidade. Darlan perdeu a bola para Hugo Sanchez próximo a área, que cruzou para o meio da área para Hugo Almeida. O jogador do Pelotas girou para bater, mas Rodrigues afastou o perigo na marca do pênalti.

Após este lance, o Grêmio cresceu e quase abriu o placar com Isaque. Aos 12, o atacante recebeu passe próximo a grande área, invadiu a cidadela do Pelotas, driblou dois e bateu. Porém, a bola passou sobre o travessão do time pelotense. Entretanto, quatro minutos depois, o Pelotas abriu o placar. Após escanteio do lado direito de ataque, Mateus Santana apareceu sozinho próximo a marca do pênalti, cabeceou para baixo, a bola quicou na pequena área e abriu o placar.

O Grêmio seguiu insistindo nas jogadas pelas laterais e em velocidade para tentar furar o bloqueio do Pelotas. Aos 29, Guilherme Guedes invadiu a área e passou para trás para Isaque. O atacante bateu rasteiro e Douglas Silva salvou com o pé. Depois deste lance, as duas equipes passaram a alternar o domínio do jogo. Nos minutos finais, o jovem time tricolor pressionou os donos da casa, mas sem criar chances.

Ferreira empata no fim do segundo tempo

Na frente no placar, o Pelotas se postou dentro de seu campo para tentar ampliar nos contra-ataques. Já o Grêmio seguiu buscando a velocidade, os lançamentos defesa para o ataque e usando as laterais para tentar buscar o empate, mas as defesas passaram a ter superioridade sobre os ataques.

Com a dificuldade de criar oportunidades de gols, aos 22, Thiago Gomes abriu mão do meia Patrick, pouco participativo na segunda etapa e colocou o atacante Guilherme Azevedo. Cinco minutos depois, Jô avançou da direita para o meio de campo e, quando entrou na área, bateu rasteiro, mas a bola passou rente ao poste esquerdo de Brenno.

Dois minutos depois, Guilherme Guedes cruzou e Robert desviou com o pé, com a bola saindo a direita de Douglas Silva. Aos 32, em rápido contra-ataque, Felipe cruzou rasteiro na linha da grande área para Ferreira, que bateu de primeiro sobre a meta do Pelotas. Três depois, o volante Varela deixou o gramado para a entrada do centroavante Da Silva.

O Tricolor empatou aos 38 min. Felipe foi à linha de fundo, pela direita de ataque, e cruzou no segundo poste. Ferreira cabeceou para o chão, a bola quicou e tirou o goleiro Douglas Silva. Pelotas 1 a 1 Grêmio.

Aos 42, após escanteio da esquerda de ataque, Felipe Chaves cabeceou forte e Brenno evitou o segundo gol do Pelotas. Como nenhum dos times conseguiu marcar o segundo gol, a decisão foi para os pênaltis.


Penalidades máximas

Grêmio:
1 – Darlan - Gol
2 – Frizzo - Gol
3 – Rodrigues – Douglas defendeu
4 – Isaque - Gol
5 – Ruan - Gol

Pelotas:
1 – Tato - Gol
2 – Felipe Guedes - Gol
3 – Juliano - Gol
4 – Mateus Santana - Gol
5 – Tadeu - Gol



Recopa Gaúcha 2020

Pelotas (1)
Douglas Silva; Osvaldir, Felipe Chaves, Negretti e Juliano Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana, Jean Roberto (Gabriel), Juliano, Hugo Almeida (Tadeu) e Hugo Sanches (Jô).
Técnico: Antônio Picoli.

Grêmio (1)
Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Varela (Da Silva), Darlan, Jhonata Robert (Frizzo) e Patrick (Guilherme Azevedo); Ferreira e Isaque.
Técnico: Thiago Gomes.

Gols: Mateus Santana (16min/1ºT) e Ferreira (38min/2ºT)
Cartões amarelos: Rodrigues e Ruan (G) & Tadeu, Mateus Santa e Felipe (P)
Cartões vermelhos: -

Árbitro: Daniel Nobre Bins.
Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna e André da Silva Bittencourt.
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS).

CORREIO DO POVO
A.M

Outras Notícias

Linha São Paulo e Veterano A conquistam três pontos na rodada do municipal de campo de Piratuba

Duas partidas marcaram mais uma rodada do campeonato municipal de futebol de campo de Piratuba. Ambas foram disputada...

AARP goleia o Cadi Irani e está classificado na Copa LEOC

Os piratubenses encerraram a participação na primeira fase da Copa LEOC com uma vitória de 5 a 0 contra o Cadi Irani,...

Resenha x Veteranos A e Juventude x Veranos B são as partidas do domingo pelo municipal de campo

A segunda rodada do municipal de campo em Piratuba acontece neste domingo, 24, no estádio da AARP. Ao meio-dia está p...

Rogério Ceni aceita proposta e será o novo técnico do São Paulo

Rogério Ceni será o novo técnico do São Paulo. O nome do ex-goleiro e ídolo do clube se tornou prioridade com a saída...