Produção iniciou nesta segunda-feira (23); aproximadamente 120 mil máscaras serão feitas por dia

Detentos do Complexo Prisional de Chapecó produzem máscaras e luvas

É hora de unir forças para enfrentar o novo coronavírus. Neste sentido, o Complexo Penitenciário de Chapecó foi escolhido para produzir EPI (Equipamentos de proteção individual).
Segundo o gerente regional Alecssandro Zani, a produção ocorre através de uma parceria com uma empresa privada que tem convênio com o Estado. O processo envolve cerca de 40 detentos.
A empresa vai destinar insumos para a produção dos equipamentos com a mão de obra dos apenados. Eles vão receber salário pelo trabalho. A produção será de jalecos, luvas e máscaras.
Alecssandro Zani explica que os equipamentos serão entregues ao Estado, que deve distribuir aos servidores da segurança pública e da saúde. Ele estima que sejam produzidas 120 mil máscaras por dia. A produção iniciou nesta segunda-feira (23).
O gerente regional acredita que ao longo dos meses deve aumentar a produção. A expectativa é de que projeto se mantenha e abasteça os serviços da área da saúde de Chapecó.
“A ideia é manter a produção mesmo depois da fase de pandemia. Fechar parceria com alguns órgãos de saúde, uma vez que o custo vai ser menor para instituição”, finalizou.

Por WILLIAN RICARDO, CHAPECÓ

Outras Notícias

Prefeitura de Concórdia informa mais dois casos suspeitos de coronavírus

A administração municipal de Concórdia atualizou às 11 horas desta quarta-feira, dia 1º de abril, o boletim diário da...

Diocese de Joaçaba suspende celebrações com participação de fiéis

O bispo diocesano, Dom Frei Mário Marquez OFMCap, publicou na manhã desta quarta-feira (18) um Decreto Diocesano que ...

Atleta de SC ganha Kombi de 1971 reformada no programa Caldeirão do Huck

O atleta catarinense Darlan Romani, esportista olímpico de arremesso de peso, recordista mundial e medalhista de ouro...

Confira a programação desta segunda-feira de Carnaval em Joaçaba

A folia de carnaval segue em Joaçaba. Nesta segunda-feira, 24, haverá desfile de apresentação das escolas de samba na...