Produção iniciou nesta segunda-feira (23); aproximadamente 120 mil máscaras serão feitas por dia

Detentos do Complexo Prisional de Chapecó produzem máscaras e luvas

É hora de unir forças para enfrentar o novo coronavírus. Neste sentido, o Complexo Penitenciário de Chapecó foi escolhido para produzir EPI (Equipamentos de proteção individual).
Segundo o gerente regional Alecssandro Zani, a produção ocorre através de uma parceria com uma empresa privada que tem convênio com o Estado. O processo envolve cerca de 40 detentos.
A empresa vai destinar insumos para a produção dos equipamentos com a mão de obra dos apenados. Eles vão receber salário pelo trabalho. A produção será de jalecos, luvas e máscaras.
Alecssandro Zani explica que os equipamentos serão entregues ao Estado, que deve distribuir aos servidores da segurança pública e da saúde. Ele estima que sejam produzidas 120 mil máscaras por dia. A produção iniciou nesta segunda-feira (23).
O gerente regional acredita que ao longo dos meses deve aumentar a produção. A expectativa é de que projeto se mantenha e abasteça os serviços da área da saúde de Chapecó.
“A ideia é manter a produção mesmo depois da fase de pandemia. Fechar parceria com alguns órgãos de saúde, uma vez que o custo vai ser menor para instituição”, finalizou.

Por WILLIAN RICARDO, CHAPECÓ

Outras Notícias

Santa Catarina registra menor índice de homicídios em agosto em 18 anos

Santa Catarina segue consolidando sua posição como o estado mais seguro do Brasil. Em agosto deste ano foram registra...

Motociclista de Concórdia morre em colisão na BR-153 entre SC e RS

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia atendeu, na tarde deste domingo, dia 31, um grave acidente de trânsito ...

Diretoria da Acracom entrega ofício à Alesc para esclarecer sobre patrocínios às rádios comunitárias

A diretoria da Acracom (Associação Catarinense de Rádios Comunitárias) esteve nesta semana na Assembleia Legislativa ...

Incêndio destrói barracão da Vale Samba em Joaçaba

Na manhã desta quarta-feira, 02 de abril, um incêndio de grandes proporções destruiu o barracão da Escola de Samba Va...