Produção iniciou nesta segunda-feira (23); aproximadamente 120 mil máscaras serão feitas por dia

Detentos do Complexo Prisional de Chapecó produzem máscaras e luvas

É hora de unir forças para enfrentar o novo coronavírus. Neste sentido, o Complexo Penitenciário de Chapecó foi escolhido para produzir EPI (Equipamentos de proteção individual).
Segundo o gerente regional Alecssandro Zani, a produção ocorre através de uma parceria com uma empresa privada que tem convênio com o Estado. O processo envolve cerca de 40 detentos.
A empresa vai destinar insumos para a produção dos equipamentos com a mão de obra dos apenados. Eles vão receber salário pelo trabalho. A produção será de jalecos, luvas e máscaras.
Alecssandro Zani explica que os equipamentos serão entregues ao Estado, que deve distribuir aos servidores da segurança pública e da saúde. Ele estima que sejam produzidas 120 mil máscaras por dia. A produção iniciou nesta segunda-feira (23).
O gerente regional acredita que ao longo dos meses deve aumentar a produção. A expectativa é de que projeto se mantenha e abasteça os serviços da área da saúde de Chapecó.
“A ideia é manter a produção mesmo depois da fase de pandemia. Fechar parceria com alguns órgãos de saúde, uma vez que o custo vai ser menor para instituição”, finalizou.

Por WILLIAN RICARDO, CHAPECÓ

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...