Foto: Contra-CUT

BB orienta beneficiários do INSS em tempos de coronavírus

O Banco do Brasil lançou uma série de recomendações para aqueles que recebem o benefício do INSS através de uma agência da instituição financeira estatal.

Os beneficiários podem utilizar o cartão do INSS para a realização de compras na modalidade débito, utilizando a mesma senha ao qual já estão acostumados a digitar no terminal de atendimento do BB. Para quem prefere usar o dinheiro físico, pode realizar o saque em qualquer agência, respeitando o limite diário e o valor disponível.

Outro destaque em que o banco chama a atenção é de que a prova de vida está suspensa por 120 dias. Ou seja, nos próximos quatro meses, nenhum beneficiário precisa procurar o banco para atualizar o cadastro.

De acordo com o decreto 515/2020 expedido pelo governo de SC, as agências bancárias não estão atendendo presencialmente. Caixas eletrônicos e o aplicativo do BB para celulares e o internet banking continuam funcionando normalmente. O telefone para dúvidas é o 0800-729-0001 ou via WhatsAPP: 61 4004-0001.

Confira o comunicado na íntegra

"Nesse momento, todos nós estamos dedicados a conte o avanço do Coronavírus.

Precisamos utilizar todos os meios disponíveis para resolver tudo sem sair de casa e evitar o contato social.

Mas isso não quer dizer que você está sozinho, O Banco do Brasil está com você.

Importante que você, beneficiário do INSS, avalie algumas questões antes de procurar uma agência bancária:

- O cartão de benefício do INSS faz compras. Não é preciso ter o dinheiro em mãos para comprar. Então, basta usar a função débito nos estabelecimentos. Será utilizada a mesma senha!

- Avalie a utilização do aplicativo BB no celular, Internet, ou uso de outros meios de pagamento (cartão de débito e crédito).

- Em caso de necessidade, procure os terminais eletrônicos, Banco 24 horas ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência. Evite horário com grande fluxo e mantenha a distância mínima de 2 metros da próxima pessoa.

- Faça a Prova de Vida depois. O INSS NÃO bloqueará os benefícios daqueles que não realizarem a prova de vida nos próximos 120 dias. Neste período, NÃO VÁ até a agência para essa finalidade pois o BB NÃO ESTÁ FAZENDO PROVA DE VIDA.

- E se você precisar falar com o BB sem sair de casa use o WhatsApp (61) 4004-0001 ou ligue para nossa Central 0800-729-0001.

Conte sempre com o Banco do Brasil!”

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Governo do Estado confirma segunda morte por febre amarela em 2020 e reforça importância da vacina

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi confirmado o segundo óbito por febre amarela em Santa Catarina....

Sopelsa solicita urgência na aquisição de kits para testes rápidos e equipamentos para evitar o avanço do coronavírus no Estado.

Na sessão virtual desta terça-feira (31), na Alesc, o deputado Moacir Sopelsa (MDB) apresentou indicação a ser enviad...

Santa Catarina contabiliza perdas na agricultura devido à estiagem

Lavouras de Santa Catarina sofrem com a falta de chuvas. Desde junho de 2019, o estado vem passando por períodos de e...

PREFEITURA DE PIRATUBA DECRETA FÉRIAS COLETIVAS E PRIORIZA SETOR DE SAÚDE, COM MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À PANDEMIA MUNDIAL

A Prefeitura de Piratuba, acaba de publicar decreto que estabelece férias coletivas de 15 dias para servidores efetiv...