Foto: Contra-CUT

BB orienta beneficiários do INSS em tempos de coronavírus

O Banco do Brasil lançou uma série de recomendações para aqueles que recebem o benefício do INSS através de uma agência da instituição financeira estatal.

Os beneficiários podem utilizar o cartão do INSS para a realização de compras na modalidade débito, utilizando a mesma senha ao qual já estão acostumados a digitar no terminal de atendimento do BB. Para quem prefere usar o dinheiro físico, pode realizar o saque em qualquer agência, respeitando o limite diário e o valor disponível.

Outro destaque em que o banco chama a atenção é de que a prova de vida está suspensa por 120 dias. Ou seja, nos próximos quatro meses, nenhum beneficiário precisa procurar o banco para atualizar o cadastro.

De acordo com o decreto 515/2020 expedido pelo governo de SC, as agências bancárias não estão atendendo presencialmente. Caixas eletrônicos e o aplicativo do BB para celulares e o internet banking continuam funcionando normalmente. O telefone para dúvidas é o 0800-729-0001 ou via WhatsAPP: 61 4004-0001.

Confira o comunicado na íntegra

"Nesse momento, todos nós estamos dedicados a conte o avanço do Coronavírus.

Precisamos utilizar todos os meios disponíveis para resolver tudo sem sair de casa e evitar o contato social.

Mas isso não quer dizer que você está sozinho, O Banco do Brasil está com você.

Importante que você, beneficiário do INSS, avalie algumas questões antes de procurar uma agência bancária:

- O cartão de benefício do INSS faz compras. Não é preciso ter o dinheiro em mãos para comprar. Então, basta usar a função débito nos estabelecimentos. Será utilizada a mesma senha!

- Avalie a utilização do aplicativo BB no celular, Internet, ou uso de outros meios de pagamento (cartão de débito e crédito).

- Em caso de necessidade, procure os terminais eletrônicos, Banco 24 horas ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência. Evite horário com grande fluxo e mantenha a distância mínima de 2 metros da próxima pessoa.

- Faça a Prova de Vida depois. O INSS NÃO bloqueará os benefícios daqueles que não realizarem a prova de vida nos próximos 120 dias. Neste período, NÃO VÁ até a agência para essa finalidade pois o BB NÃO ESTÁ FAZENDO PROVA DE VIDA.

- E se você precisar falar com o BB sem sair de casa use o WhatsApp (61) 4004-0001 ou ligue para nossa Central 0800-729-0001.

Conte sempre com o Banco do Brasil!”

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Igreja Assembleia de Deus realizou trabalho de prevenção ao suicídio

A Igreja Assembleia de Deus promoveu no sábado, 26 de setembro, ação que lembrou o mês de prevenção ao suicídio. O pe...

Bombeiros atendem princípio de incêndio em quarto de hotel em Piratuba

Um princípio de incêndio aconteceu em um dos quartos de um hotel localizado na Rua 13 de Março, balneário, em Piratub...

Piloto de Piratuba fica entre os melhores da Copa Troller em Sorocaba

As competições de rally estão sendo realizadas novamente no Brasil, mas com novos procedimentos de segurança. Além d...

BRF ABRE 500 VAGAS DE TRABALHO EM SC E REFORÇA MEDIDAS PROTETIVAS PARA CONTRATAÇÃO

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF abriu um processo de recrutamento para as plantas de Capinzal...