Foto: Contra-CUT

BB orienta beneficiários do INSS em tempos de coronavírus

O Banco do Brasil lançou uma série de recomendações para aqueles que recebem o benefício do INSS através de uma agência da instituição financeira estatal.

Os beneficiários podem utilizar o cartão do INSS para a realização de compras na modalidade débito, utilizando a mesma senha ao qual já estão acostumados a digitar no terminal de atendimento do BB. Para quem prefere usar o dinheiro físico, pode realizar o saque em qualquer agência, respeitando o limite diário e o valor disponível.

Outro destaque em que o banco chama a atenção é de que a prova de vida está suspensa por 120 dias. Ou seja, nos próximos quatro meses, nenhum beneficiário precisa procurar o banco para atualizar o cadastro.

De acordo com o decreto 515/2020 expedido pelo governo de SC, as agências bancárias não estão atendendo presencialmente. Caixas eletrônicos e o aplicativo do BB para celulares e o internet banking continuam funcionando normalmente. O telefone para dúvidas é o 0800-729-0001 ou via WhatsAPP: 61 4004-0001.

Confira o comunicado na íntegra

"Nesse momento, todos nós estamos dedicados a conte o avanço do Coronavírus.

Precisamos utilizar todos os meios disponíveis para resolver tudo sem sair de casa e evitar o contato social.

Mas isso não quer dizer que você está sozinho, O Banco do Brasil está com você.

Importante que você, beneficiário do INSS, avalie algumas questões antes de procurar uma agência bancária:

- O cartão de benefício do INSS faz compras. Não é preciso ter o dinheiro em mãos para comprar. Então, basta usar a função débito nos estabelecimentos. Será utilizada a mesma senha!

- Avalie a utilização do aplicativo BB no celular, Internet, ou uso de outros meios de pagamento (cartão de débito e crédito).

- Em caso de necessidade, procure os terminais eletrônicos, Banco 24 horas ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência. Evite horário com grande fluxo e mantenha a distância mínima de 2 metros da próxima pessoa.

- Faça a Prova de Vida depois. O INSS NÃO bloqueará os benefícios daqueles que não realizarem a prova de vida nos próximos 120 dias. Neste período, NÃO VÁ até a agência para essa finalidade pois o BB NÃO ESTÁ FAZENDO PROVA DE VIDA.

- E se você precisar falar com o BB sem sair de casa use o WhatsApp (61) 4004-0001 ou ligue para nossa Central 0800-729-0001.

Conte sempre com o Banco do Brasil!”

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Prefeito Marcelo assina convênio com a Associação dos Acadêmicos de Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e os representantes da Associação dos Acadêmicos assinaram na quinta-feira, ...

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...