Prefeitura executa obras estruturais de Piratuba, em ruas históricas em parceria com a CASAN

Uma parceria entre a Prefeitura de Piratuba, por meio da Secretaria da Cidade e Desenvolvimento Econômico e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento - (CASAN), está permitindo melhorias significativas no abastecimento de água na Capital Turística.

A intervenção que atinge a rua Santa Catarina, parte da Rua das Flores, Domingos Beijamini e Leoberto Leal, permite uma estruturação de redes de melhor qualidade nestes trajetos, previstos para serem asfaltados nos próximos meses.

As obras programadas para a Região do Centro Histórico, devem oferecer mais mobilidade em espaços como as imediações do Ginásio de Esportes Gov. Pedro Ivo F. de Campos, onde os passeios devem ser revitalizados.

Já nas ruas Domingos Benjamini e Leoberto Leal, além do melhoramento para a circulação de pedestres, as vias receberão pavimentação asfáltica.

A intenção das melhorias estruturais, explica o secretário Joelson Medeiros, que é engenheiro civil, garantem qualidade completa no serviço, tendo em vista que com novas redes de abastecimento, fica descartada a necessidade de intervenções e cortes no novo asfalto para os constantes reparos, como já foi possível ser constatado em redes antigas.

Segundo o gerente da agência local da CASAN, Vinícios de Bortoli, a parceria entre a empresa pública e o município, tem permitido avanços significativos no fornecimento de água tanto nas regiões baixas da cidade, quanto nas regiões altas, o que garantem ainda o processo de expansão do sistema, previsto para atender novos loteamentos urbanos projetados para Piratuba.

A Secretaria de Cidade observa que o modelo de serviço implantado na atual gestão, que prioriza obras de estruturação de redes de água e esgoto como intervenção inicial para projetos de pavimentação são uma conquista para a comunidade local, que inaugura um novo pensamento de gestão pública.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Prefeito Marcelo assina convênio com a Associação dos Acadêmicos de Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e os representantes da Associação dos Acadêmicos assinaram na quinta-feira, ...

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...