
TIM amplia cobertura 4G em Peritiba e Ipumirim
A operadora TIM ampliou a rede 4G em 27 cidades catarinenses. Estes locais receberam a cobertura na faixa em 700 MHz, aumentando a capacidade da rede, chegando em ambientes onde o sinal antes não chegava.
"Neste momento que o mundo enfrenta uma pandemia, a exigência do isolamento social coloca o setor de telecomunicações como serviços essenciais. Cientes do seu papel neste cenário, a TIM não parou seus investimentos de forma a garantir que a sociedade continue conectada, com uma rede capacitada para atender o aumento da demanda neste novo formato de trabalho, ensino e lazer", explica o diretor Comercial da TIM Brasil para a Região Sul, Christian Krieger.
Peritiba e Ipumirim foram as cidades da região que receberam melhoria em seus atuais sinais.
Nestes, a TIM já operava no sinal 4G, mas em frequências onde o sinal apresentava uma cobertura inferior aos já 214 municípios onde a operadora já havia implantado, aproveitando as sobras do desligamento da TV analógica.
Segundo o ranking da Anatel, a TIM lidera os acessos à telefonia e internet móvel. Em Peritiba, o marketshare é de 88.2% com 1.868 acessos. Em Ipumirim, são 3.211 acessos ou 66.3% do marketshare neste mercado.
Confira a lista de cidades beneficiadas neste lote de 700 MHz: Apiúna, Ascurra, Bom Retiro, Chapadão do Lageado, Cunha Porã, Faxinal dos Guedes, Iporã do Oeste, Ipumirim, José Boiteux, Luiz Alves, Mirim Doce, Peritiba, Petrolândia, Ponte Alta do Norte, Porto União, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio dos Cedros, Rio Rufino, Rodeio, São Cristóvão do Sul, São José do Cerrito, Saudades, Schroeder, Tangará, Vitor Meireles e Witmarsum.
Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM