
Educação sinaliza com possibilidade de retorno às aulas em agosto
A Secretaria de Educação de Piratuba, projetou para o início de agosto, a perspectiva de retomada das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino local. A informação foi dada pela coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Ana Paula da Silveira, após publicação do decreto de nº 630, do Governo do Estado, o qual mantém a suspensão das aulas presenciais nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, relacionadas a educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior, até 2 de agosto de 2020, as sem prejuízo do cumprimento do calendário letivo.
Para a gestora educacional, a data é apenas uma estimativa de retomada, apresentado pela Secretaria de Educação do Estado, a qual veda qualquer iniciativa municipal que anteceda o período. De acordo com o setor o MEC já homologou uma decisão do Conselho Nacional de Educação, o qual valida as horas não presenciais de aulas oferecida por meio de plataformas virtuais, entre outros meios de ensino extra ambiente escolar.
A Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação de Piratuba, observa ainda que o setor tem promovido reuniões virtuais com os educadores e equipe gestora, objetivando novas medidas que devem ser implementadas a partir da próxima semana, com vistas a facilitar a ambiência no ensino-aprendizagem.
Ernoy Mattiello