
Foram realizados cortes de árvores e entrega de lonas para moradores que foram atingidos nas cidades de Belmonte e Descanso, no Extremo Oeste do Estad
BOMBEIROS ATENDEM 91 OCORRÊNCIAS APÓS POSSÍVEL TORNADO EM SC
Os bombeiros da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, em São Miguel do Oeste, realizaram 91 atendimentos na quarta-feira (10), após o registro de um possível tornado que causou estragos nas cidades de Belmonte e Descanso, no Extremo Oeste de Santa Catarina.
Segundo o Capitão Galeazzi, as localidades mais atingidas pelos fortes ventos e que danificaram residências e derrubaram árvores, ocorreram na região central da cidade de Descanso, na linha Pratinha e no bairro Antônio Rech. Já na cidade de Belmonte, o centro da cidade foi o mais atingido.
Em Descanso, os bombeiros atenderam 77 atendimentos para entrega de lonas, totalizando 3.892 m², além de quatro chamados para cortes de árvores caídas sobre a via e que ofereciam risco.
Na cidade de Belmonte, foram entregue 110 m² de lona em sete atendimentos e realizado cortes de árvores em três ocorrências.
Além dos 12 bombeiros e das quatro viaturas do Corpo de Bombeiros que atuaram nos atendimentos, as prefeituras municipais também fizeram a entrega de lonas para a população atingida.
Defesa Civil investiga tornado
Segundo informações da Defesa Civil de SC, meteorologistas estão analisando as imagens dos radares meteorológicos na região, além de fotos e vídeos que circulam pela Internet e que chegaram à instituição, para definir se houve mesmo um tornado ou uma micro explosão na região.
No entanto, somente após uma avaliação nos locais atingidos é que será possível identificar qual fenômeno atingiu as duas cidades. Essa avaliação será realizada na manhã da quinta-feira (11).
Num relatório preliminar, divulgado pelo órgão, a indicação é de que a ocorrência tenha sido um tornado.
Foto e Redação: Divulgação ND