Foto: Defesa Civil - Em Descanso, outra cidade bastante atingida pela tempestade, houve 77 chamados para a Defesa Civil

Temporal deixa quatro feridos e mais de 140 casas destelhadas em Belmonte, no Oeste de SC

Uma criança de 2 anos e outras três pessoas ficaram feridas e precisaram ser socorridas ao hospital, em Belmonte, no Oeste de Santa Catarina, durante uma forte tempestada que passou pelo município entre o fim da tarde e a noite dessa quarta-feira (10). O temporal atingiu boa parte da região e causou grandes estragos, também, em Descanso. A suspeita é que o fenômeno que causou os estragos tenha sido um tornado.
Segundo a Defesa Civil, a tempestade iniciou por volta das 17h15min da quarta-feira e os ventos se aproximaram dos 130 km/h. Em Belmonte, cerca de 20% da cidade foi afetada pela tempestade.

Ao menos 142 casas foram destelhadas no município, segundo levantamento prévio da Defesa Civil de Santa Catarina. Dessas, seis residências são da área rural.
As quatro pessoas feridas, foram atingidas por escombros e estilhaços, causados pela queda de uma árvore sobre o veículo onde estavam abrigados. O estado de saúde dos feridos é estável.

Estragos em Descanso
Já em Descanso, houve registros de destelhamento de casas, queda de postes de energia elétrica e queda de árvores, somando 77 atendimentos no município. As situações mais críticas foram resolvidas durante o período noturno antes da meia-noite.

Além de Belmonte e Descanso, os dois municípios mais atingidos, também houve registro de tempestade em Ipuaçú, Campos Novos, Coronel Freitas, Águas de Chapecó, São Carlos, Nova Itabeiraba, Saudades, Cunha Porã, Irani e Iporã.

Por Clarissa Battistella

Fotos

Outras Notícias

Governo do Estado atua nas cidades catarinenses atingidas por temporal

As equipes do Governo do Estado, em especial o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Defesa Civil ...

BRF MODERNIZA PROCESSOS NO CAMPO COM IMPLEMENTAÇÃO DE APLICATIVO PARA INTEGRADOS

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, implementou a utilização de aplicativo para estreitar a comu...

Governo do Estado anuncia Daniella Abreu para comandar Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais

A secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) terá a sua frente Daniella Abreu, doutora em Engenharia pela ...

Caixa entra com mandado de segurança e suspende saque de R$ 6.220,00 do FGTS

A Caixa Econômica Federal entrou na última terça-feira (16) com um mandado de segurança pedindo o cancelamento do saq...