UFFS oferece 184 vagas em cinco cursos de graduação pelo SiSU

Segue até sexta-feira (10) o período para inscrições da edição do segundo semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para realizar a inscrição, o candidato precisa acessar a página sisu.mec.gov.br. Podem participar da seleção candidatos que prestaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não tiraram nota zero na redação.

O resultado da chamada regular está previsto para ser divulgada no dia 14 de julho. O candidato que não for aprovado em nenhuma opção de curso ainda poderá se inscrever na lista de espera, entre os dias 14 e 21 de julho. O período para matrícula regular é de 16 a 21 de julho.

A Universidade Federal da Fronteira Sul oferta para ingresso no segundo semestre de 2020, por meio do SiSU, 184 vagas em cinco cursos de graduação. Cada candidato deverá escolher, no momento da inscrição, uma única opção de acordo com a modalidade em que se enquadre e pretenda concorrer, conforme descrição a seguir:

I - A0 ( Ampla concorrência): Vagas destinadas a todos os candidatos, independente da procedência escolar, renda familiar, raça/cor e/ou deficiência.
II - L1: Vagas reservadas a candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).

III - L2: Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).

IV - L5: Vagas reservadas a candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).

V - L6: Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).

VI - L9: Vagas reservadas a candidatos com deficiência com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).

VII - L13: Vagas reservadas a candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).

VIII - Ação afirmativa V3669: Vagas reservadas a candidatos que tenham cursado parcialmente o ensino médio em escola pública (pelo menos um ano com aprovação) ou em escolas de direito privado sem fins lucrativos, cujo orçamento da instituição seja proveniente do poder público, em pelo menos 50%. Não se enquadram nesta modalidade candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escola pública.

IX - Ação afirmativa 3730: Vagas reservadas a candidatos indígenas, condição que deve ser comprovada mediante apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração atestada pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

Lilian Carla Simioni
UFFS - Campus Chapecó

Outras Notícias

Diretoria da Acracom entrega ofício à Alesc para esclarecer sobre patrocínios às rádios comunitárias

A diretoria da Acracom (Associação Catarinense de Rádios Comunitárias) esteve nesta semana na Assembleia Legislativa ...

Incêndio destrói barracão da Vale Samba em Joaçaba

Na manhã desta quarta-feira, 02 de abril, um incêndio de grandes proporções destruiu o barracão da Escola de Samba Va...

Novo presidente e vice do TRE-SC tomam posse na próxima sexta (4)

O desembargador Carlos Alberto Civinski tomará posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina...

Dia das Crianças na Cresol reúne funcionários, filhos e familiares nas dependências da cooperativa

No dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, a Cresol Desenvolvimento por meio do setor de Gestão de Pessoas, o...