BRF É A NOVA SIGNATÁRIA DA EMERGING MARKETS INVESTORS ALLIANCE

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo e presente em 99% dos lares brasileiros, acaba de se associar à Emerging Markets Investors Alliance, uma organização sem fins lucrativos baseada em Nova York, cujo objetivo é educar investidores globais sobre as questões ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês para Environmental, Social and Governance).

Ao assinar o documento, a BRF se compromete a colaborar com investidores institucionais, empresas de capital aberto e especialistas em políticas públicas no apoio à boa governança, à sustentabilidade ambiental e ao desempenho dos investimentos. Por outro lado, a Emerging Markets Investors Alliance assume o compromisso de apoiar a BRF em suas boas práticas relacionadas a ESG, e promover e aproximação junto a investidores internacionais.

“Para a BRF, a gestão sustentável é um processo inegociável e faz parte da nossa essência. Estamos comprometidos com essa necessidade e focados em iniciativas que fomentem o compromisso socioambiental com o nosso País”, declara Neil Peixoto, vice-presidente de Qualidade, P&D e Sustentabilidade da BRF.

A BRF, que é a única empresa do setor de alimentos a compor o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, também é uma das signatárias do movimento do Conselho Empresarial Brasileiro pelo Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) para combater o desmatamento ilegal da Amazônia e promover o desenvolvimento sustentável da região, com inclusão econômica e social das comunidades locais. A Companhia também permanece no FTSE4Good, índice aferido pela Financial Times Stock Exchange Russell, que avalia as práticas ambiental, social e de governança das empresas.

Sobre a BRF

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em cerca de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Imprensa – BRF

Outras Notícias

Morre Silvio Santos, dono do SBT, aos 93 anos

Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17/8...

Prevenção Contra Golpes: Dicas Especiais dos Gerentes da Sicredi UniEstados

Com o aumento dos golpes por meio de ligações, mensagens e aplicativos como o WhatsApp, estar informado é essencial p...

Candidatos ao Concurso Unificado poderão anotar respostas das provas

Os mais de 2,1 milhões de candidatos que fizerem as provas do Concurso Público Nacional Unificado em 18 de agosto rec...

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...