Piloto de Piratuba fica entre os melhores da Copa Troller em Sorocaba

As competições de rally estão sendo realizadas novamente no Brasil, mas com novos procedimentos de segurança. Além dos equipamentos de navegação, da adesivagem e dos preparativos do carro, os competidores também precisaram contar com máscaras e álcool gel para se protegerem do Coronavírus (Covid-19). Com tudo em ordem, o piloto de Piratuba, Leandro Riffel, matou a saudade dos rallys conquistando o quarto lugar da categoria Master na prova de Sorocaba (SP) da Copa Troller realizada no último sábado, dia 19 de setembro. O piloto compete ao lado do navegador de Capinzal, Michael Masson.

A etapa de Sorocaba da Copa Troller reuniu mais de 70 veículos divididos nas categorias Master, Graduado, Turismo e Expedition. A premiação foi realizada em formato online na noite de segunda-feira, dia 21. A GS Racing participou com 17 duplas de competidores conquistando a dobradinha na Master, além do 4º e o 5º lugares da categoria. Pela Graduado, e também na Turismo, a GS Racing ficou com a terceira colocação.

A prova, organizada pelo diretor Rogério Almeida, contou com um percurso mesclando terrenos com pedras soltas e areia muito lisa. "O briefing já havia mostrado que seria uma prova em linha, com poucos pontos perdidos e bastante competitividade em todas as categorias. Essas provas se mostram ainda mais difíceis pela proximidade de pontuação entre um competidor e outro. Às vezes tu anda bem o dia todo e um ou dois minutos que perde a metragem do carro, ou mesmo se desconcentra, acaba jogando fora um posicionamento melhor no final do rally. Mas a alegria foi realmente voltar a andar, rever os amigos e fazer o esporte que a gente gosta", afirma Leandro.

A dupla estaria no pódio se a premiação fosse realizada no formato tradicional, mas para os competidores o mais importante foi voltar a participar das provas e rever os amigos. "Foi uma prova de navegação e pilotagem simples, o que ajudou a desenferrujar a dupla. Entretanto, esse tipo de prova é a mais difícil de ganhar, já que todo mundo acaba andando bem e a diferença de pontos é mínima entre todos. Mas acima de tudo foi bom rever os amigos, colocar a resenha em dia, e ver que tudo está voltando ao normal. Com alguns cuidados importantes, mas está voltando ao normal", comenta Michael.

Acompanhe a GS Racing

Para acompanhar as provas e aventuras da equipe GS Racing siga o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www .gs4x4performance.com.br/gs racing, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2020 a GS Racing conta com o patrocínio de Pneus Yokohama, Trilha SC, Rallye Design, Baratec Brasil e GS 4×4 Performance.

Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

Outras Notícias

Concurso de Redação do Consórcio Machadinho recebe os primeiros textos

As primeiras redações da 14º edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho já foram recebidas. A Escola de Ed...

ASPUPI celebra dia do servidor público com prestação de contas e sorteio de prêmios

O dia do servidor público, comemorado em dia 28 de outubro, não foi esquecido pela Aspupi - Associação dos Servidore...

BRF abre 900 vagas de emprego em SC

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF oferece 915 oportunidades de trabalho nas unidades de Santa C...

Competidores de Piratuba disputam título do Transcatarina pela GS Racing

Um dos rallys de regularidade mais esperados no calendário brasileiro é o Transcatarina, competição que reúne os melh...