BRF comemora recorde no lançamento de itens comemorativos

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, celebra um recorde inédito com o crescimento de 367% no número de lançamento de itens comemorativos de fim de ano. Enquanto em 2019 foram três novos produtos, em 2020 a Companhia comemora a marca de 14 novidades na categoria.

Esse amplo processo de busca por inovação no portfólio de produtos da Companhia pôde ser visto ao longo de todo o ano. Somente nos primeiro nove meses de 2020, a empresa anunciou o lançamento de 91 produtos em seu portfólio, entre itens de Food Service e Varejo, o que representa um recorde nos últimos cinco anos. E, a previsão, é que nos próximos três meses, mais 46 novos itens cheguem aos pontos de vendas de todo o país, totalizando 137 produtos novos.

Essa vocação por inovação está no DNA da BRF, tanto é que neste final de ano, entre os lançamentos estão os comemorativos de Speciale, linha premium da marca Sadia, são eles: pernil espumante, pernil recheado com chutney de maçã e peru espumante. Ainda em 2020, a Companhia se reinventou e entrou em um novo segmento por meio das linhas Sadia Bio, Veg&Tal e de Frango Orgânico, que nasceram para atender a uma crescente demanda da população que opta por alimentos diferenciados, como os de origem vegetal e orgânica. Esses lançamentos refletem a cultura da empresa em acompanhar as principais tendências de consumo em todo o mundo e identificar a demanda por produtos com diferentes propostas de valor, sem deixar de lado a praticidade e o sabor.

“A BRF está atenta a esses movimentos e ampliou seu portfólio, antecipando uma tendência do mercado no sentido de trazer uma alternativa para os consumidores, que estão cada vez mais exigentes e buscam propósito nas marcas que consomem”, reforça Sidney Manzaro, vice-presidente de Mercado Brasil da BRF.

Somado a isso, a BRF também anunciou o Mac´n Cheese da Sadia, bem como incrementou seu portfólio com duas novas opções da linha Mortadela Ouro Perdigão, nas versões saborizadas Mortadela Ouro com Azeitona e Mortadela Ouro com Ervas Finas.

“A aceleração na inovação, com lançamento de várias frentes, o que inclui a materialização da proposta da empresa de não ser restrita à proteína animal, mas sim de ser uma provedora de alimentos inclusiva, é nossa vocação e vai ao encontro do que sempre procuramos, ou seja, atrair mais agentes para a conversa”, afirma Manzaro.

Sobre a BRF   

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Cláudio Thomas - Imprensa BRF

Outras Notícias

NOVO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO VAI ATENDER MAIS DE 6 MIL MORADORES

Com investimento de mais de R$ 22 milhões obtidos junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), a CASAN está fin...

Polícia cumpre mandado e prende duas pessoas, investigadas por tráfico de drogas

A Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar cumpriu, na manhã deste sábado, 23, a um mandado de prisão expedido pe...

Sicoob Crediauc atinge a marca de R$ 3 bilhões em ativos

O Sicoob Crediauc atingiu no mês de fevereiro a marca de R$ 3 bilhões em ativos que, em linhas gerais, é o conjunto d...

Consórcio Machadinho realiza mais uma soltura de peixes

Mais 6 mil peixes foram soltos no lago da Usina Hidrelétrica Machadinho na tarde de quarta-feira, dia 13 de março. A ...