Frio fora de época chama atenção no Sul do Brasil

O frio fora de época chamou atenção dos moradores do Sul do Brasil. Após a passagem de uma frente fria, o ar frio de origem polar entrou pelo Sul do país diminuindo as temperaturas. De forma geral, as temperaturas mínimas ficaram mais baixas, mas o destaque ficou para as cidades mais altas da Região. Temperaturas abaixo de 5°C foram registradas neste domingo e até houve registro de geada em algumas localidades da Serra Catarinense.

Segundo dados Epagri/Ciram, o domingo amanheceu com 2,9°C em Urupema, Bom Jardim da Serra e Urubici com 3,6°C e em São Joaquim, a mínima foi de 5,8°C neste 7 de fevereiro de 2021. Os moradores de São Joaquim, em Santa Catarina, amanheceram com uma vista diferente neste domingo. Em pleno verão, houve registro de geada e os campos amanheceram branquinhos.

As regiões mais altas de Santa Catarina ainda podem ter mínimas abaixo de 5°C na segunda-feira, mas no decorrer da semana o frio já tende a diminuir. A chance de geada já é mais remota da terça-feira em diante.

Nas capitais, a mínima fica em torno dos 18°C em Florianópolis e Porto Alegre na segunda-feira. Em Curitiba, a mínima é de 16°C. Mas, com a presença do sol, as temperaturas já entram em rápida elevação no decorrer do dia.


Mudanças no tempo

A segunda-feira ainda vai ser um dia de tempo firme na maioria das áreas, só há possibilidade de chuva isolada no sul gaúcho. A partir de terça-feira, mais umidade vai entrar na Região Sul do Brasil. A tendência é de uma semana com sol, mas com o retorno da chuva nos três estados.

Climatempo

Outras Notícias

O inverno começa no hemisfério Sul na próxima semana

No outono de 2021 a chuva foi mal distribuída em SC, mais frequente e significativa no Litoral e áreas próximas, e es...

Massas de ar frio avançam por SC e antecipam riscos e quedas drásticas na temperatura

Os amantes do inverno podem comemorar: massas de ar frio estão em avanço por Santa Catarina, antecipando a frente fri...

Repórter de TV é ‘engolido’ pelo mar de SC durante gravação; VÍDEO

O repórter Luiz Turati, da TV Panoramo, afiliada da TV Cultura em Santa Catarina, foi “engolido” pelo mar na orla de...

Piratuba decreta situação de emergência em razão da estiagem

O prefeito em exercício de Piratuba, Evando de Azeredo (PSL), assinou decreto na manhã da terça-feira, 03, declarando...