Neta se despede de avô na porta de hospital antes dele morrer em SC

Muitas vezes a última despedida é no momento da transferência ou da internação do paciente. É o caso da neta Michele Grubert Wordell que se despediu do avô Zebaldo Grubert, de 85 anos, na porta do HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, no Oeste catarinense. Ele morreu horas depois vítima do novo coronavírus. O adeus emocionante foi registrado pelo cinegrafista da NDTV, Arvito Concatto, na manhã de 25 de fevereiro.

Ao presenciar ele sendo retirado de uma ambulância na entrada do hospital, Michele se aproximou da viatura e pediu autorização aos socorristas para dar adeus ao avô. A imagem mostra que seu Zebaldo estava muito ofegante e respirando com ajuda de aparelho. Um dos profissionais se emociona e abaixa a cabeça ao presenciar a cena. Já a neta dá beijos no rosto do nono e se despede dizendo frases curtas no canto do ouvido.

“Pensei que não ia mais vê-lo. Eu tinha essa certeza em função de toda a situação que ele estava vivendo. Uma angústia respiratória terrível”, lembra Michele. No entanto, ela foi convidada pela equipe do hospital para acompanhá-lo antes da internação. “Ele estava muito agitado no pronto-socorro e chamando por mim. Então o pessoal do hospital me ligou e pude estar com ele das 11h30 às 15h30 quando ele foi entubado”.

Michele foi para casa e no outro dia recebeu um telefonema da equipe do hospital informando que ele faleceu às 13h30 do dia 26 de fevereiro. Por conta dos protocolos de saúde e de prevenção à Covid-19, seu Zebaldo foi enterrado horas depois. “Foi uma perda muito significativa, a dor que fica é imensa e a saudade não tem como mensurar”, completou.

Convivência
Outras pessoas da família foram diagnosticadas com coronavírus 15 dias antes de seu Zebaldo apresentar os primeiros sintomas da doença respiratória. O pai dela, inclusive, ainda se recupera da doença. Antes disso, para não expor o avô, a família o isolou, mas mesmo assim não foi possível livrá-lo do vírus.

Michele conta que também foi diagnosticada com o vírus e aproveitou a quarentena ao lado do nono, que completaria 86 anos neste mês de março. “Nos primeiros cinco dias que ficamos isolados juntos brincamos, conversamos e jogamos canastra que ele gostava muito, mas depois disso a situação dele começou a se agravar. No 13º dia, perdemos ele”, disse.

NDMais

Outras Notícias

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...