Foto: Ascom-Reunião Comitê da Crise

Aulas presenciais na rede municipal suspensas por mais uma semana em Piratuba

Piratuba - Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (05) no CIT – Centro de Informações Turísticas, o Comitê De Crise Para Supervisão E Monitoramento Dos Impactos, Prevenção e Combate Ao Contágio Pelo Novo Coronavírus – Covid 19, reuniu-se para tratar sobre a continuação ou suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Piratuba.

A reunião do comitê, que é formado por diversos representantes da sociedade civil do município, contou também com a participação do Prefeito Municipal em exercício Vanderlei Weber, que assumiu interinamente o executivo, em virtude do afastamento do Prefeito Olmir Paulinho Benjamini – Bile, por 10 dias, mesmo depois de ter alta, porém por orientação médica se afastou novamente, para se recuperar das sequelas do Covid -19.

Na oportunidade Vanderlei relatou a situação atual, no município e na região, fazendo uma relação com o início da pandemia em 2020 e com o atual cenário, “sem alarmismo, mas a situação é grave, não há leitos de UTI disponíveis, na nossa região, dado a gravidade e aumento de casos. O município vem adotando medidas para reduzir os impactos da pandemia, mas a solução neste momento está na ajuda de cada um, fazendo a sua parte, evitando aglomerações, e inclusive denunciando aglomerações e festas clandestinas, para que as autoridades competentes tomem as devidas providencias”.

Segundo o Diretor do Hospital Beneficente Piratuba/Ipira Tiago Bresolin, está semana a entidade sofreu seu pico de atendimento, durante toda a pandemia, chegando inclusive em 1 dia, realizar o atendimento de cerca de 60 pessoas, que procuraram o hospital, com suspeita da doença. O hospital ainda durante esta última semana, chegou a ter 3 pacientes internados pelo coronavirus e que atualmente está com 1 internado.

O Diretor do Hospital ainda comentou, que a entidade está buscando o credenciamento da entidade para ter uma ala Covid, tendo em vista a falta de leitos no hospital de referência da nossa cidade, que é o Hospital de Concórdia.

A Secretaria de Educação Magrid Auler, pontuou que diversos pais entraram em contato com a secretária, informando que não iriam mandar seus filhos para a escola na próxima semana, por medida de segurança.

Diante das ponderações dos demais participantes da reunião, foi decidido por unanimidade que seriam suspensas as aulas presenciais, na rede municipal de ensino, para a próxima semana, e que em decisão também do Comitê, ficou agendado para a próxima quinta-feira (04), uma outra reunião para avaliar a situação e deliberarem para a semana seguinte.

Desta forma fica suspensas as aulas presenciais, da rede municipal de Ensino de Piratuba, continuando as atividades no sistema remoto.

Ascom - Piratuba

Fotos

Outras Notícias

Vestibulanda de Medicina do RS aguarda resultado do SiSU após gabaritar prova de matemática no Enem

Natural de Erechim, Laura Sita, 21, se inscreveu para concorrer a uma vaga na UFCSPA ou na UFSC A rotina de um est...

Vampiro é o novo secretário da Educação de Santa Catarina

O deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, aceitou o convite feito pelo governador Carlos Moisés e assumir...

Piratubenses que irão prestar o ENEM poderão usufruir de transporte gratuito

Candidatos que irão prestar o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – sejam eles estudantes ou cidadãos e que são de ...

Prefeitura deve reformar Escola Passinho Inicial

O prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), assinou nesta quarta-feira (06), a ordem de serviço, que autoriza o iníci...