Sine de Santa Catarina tem 4.655 vagas de emprego abertas

Novas oportunidades para quem quer começar abril com a carteira assinada. São 58 cidades com vagas disponíveis, somando 4.655 ofertas, sendo 66 para Pessoas com Deficiência (PCD), segundo informações do Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine), integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

Todas as vagas são para contratações efetivas, os pré-requisitos e carga horária variam de acordo com o cargo. As remunerações são a partir de um salário mínimo. Entre as funções com mais oportunidades disponíveis no estado estão as de pedreiro; servente de pedreiro; auxiliar de linha de produção; operador de produção; auxiliar de serviços gerais; costureira; ajudante de carga e descarga de mercadorias e empregado doméstico.

Em destaque

Do total de vagas, 1.065 estão ofertadas na unidade do Sine de São Miguel do Oeste, com oportunidades para: ajustador mecânico; armador de ferragens; assistente de vendas; atendente comercial; auxiliar administrativo; auxiliar de almoxarifado; auxiliar de cozinha; auxiliar de linha do produção; biomédico; barbeiro; cabeleireiro; carpinteiro; coletor de lixo; consultor de vendas; costureira; cozinheiro; cuidador de idosos; estoquista; garçom; gerente comercial; gesseiro; motorista de caminhão; monitor agrícola; operador de caixa; operador de processo de produção; pedreiro; professor de inglês; servente; soldador e vendedor.

Outras 457 ofertas são para a cidade de Concórdia, também no Oeste. Logo na sequência, Tubarão, no Sul de Santa Catarina, apresenta 268 vagas, sendo 4 PCD. Brusque, no Médio Vale do Itajaí, segue com 264 oportunidades, Jaraguá do Sul com 226 e Itaiópolis, no Planalto Norte, com 202.

Para se candidatar

Para consultar as vagas disponíveis na sua cidade, basta acessar o aplicativo Sine Fácil que pode ser baixado gratuitamente pela Play Store ou Apple Store, ou pelo site https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Também é possível buscar atendimento presencial em uma das unidades do SINE/SC no Estado. Por causa da pandemia do novo coronavírus e pensando na saúde do trabalhador, este serviço está sendo realizado mediante agendamento prévio, via telefone, na unidade mais próxima da residência do cidadão.

Mariane Lidorio

Outras Notícias

Companhia Hidromineral de Piratuba estima perca de arrecadação de 4 milhões de reais somente com a bilheteria

O presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Joelson Medeiros, e o secretário de administração do município, G...

Prefeitura de Piratuba abre tomada de preço para pavimentação da Rua Acre

A Prefeitura Municipal de Piratuba abriu edital para tomada de preços, visando a contratação de empresa de engenharia...

CCJ da ALESC rejeita PL que vedaria a cobrança no religamento de água e luz no estado

A Comissão de Constituição e Justiça – CCJ – da Alesc, rejeitou o PL 2513/2019 de autoria da deputada Paulinha (PDT) ...

BRF avança na expansão em espaços diferenciados, fruto de parceria com varejistas

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, pretende ampliar em 300% sua presença com espaços diferencia...