BRF amplia portfólio de produtos na linha Sadia Veg&Tal

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, avança cada vez mais no segmento de plant-based com o lançamento de novos produtos Sadia Veg&Tal. Feitas à base de proteína de soja e ervilha, acabam de chegar as VEG almondegas, que se juntam ao VEG burguer e os VEG nuggets, agora com produção 100% nacional e tecnologia proprietária da BRF. Seguindo seu plano estratégico, as novidades não param e, em julho, chegam ao mercado a VEG carne moída e o VEG quibe, para ampliar o leque de opções de alimentos saborosos e nutritivos, feitos com proteínas vegetais.

Em abril, foram lançadas três variedades de VEG frango: VEG Frango desfiado, VEG Frango em tiras e VEG Frango em cubos, produzidos com proteína de soja, ervilha e feijão carioca, ingrediente bastante apreciado pelo paladar dos brasileiros. Com os novos lançamentos, a linha vegana contará agora com 8 skus meat like.

“Nossa visão estratégica é a de liderar a transformação no segmento de novas proteínas. A linha Sadia Veg&Tal oferece opções, qualidade e sabor para ocasiões de consumo que vão das refeições principais ao snacking. Estamos investindo em alternativas saudáveis e de alto valor agregado, alinhados com a Visão 2030 da BRF”, afirma Marcel Sacco, VP Global de Novos Negócios.

Definitivamente, a inovação guiou a diversificação do portfólio, com ênfase nos alimentos de valor agregado. Em 2020, foram 139 lançamentos no Brasil e a BRF investiu R$ 196 milhões em Inovação, e as novas proteínas são uma das principais alavancas de crescimento para o futuro.

Para 2021, novos aportes no segmento serão realizados para que a Companhia atinja a marca de 10% do volume de vendas vindos de produtos inovadores até 2023. Atualmente, o nível já está em torno de 6% (para efeitos de comparação, em 2019 esse nível era de 3%).

“Com variedade de tecnologias, ingredientes e sabores, aliados à nossa estratégia omnichannel, queremos estar cada vez mais próximos do consumidor, quando e como ele quiser, independentemente da dieta”, complementa Sacco.

Com a premissa de colocar o consumidor no centro e sempre oferecer as melhores opções nas mais variadas ocasiões de consumo, a BRF reforça sua estratégia de multicanalidade ao oferecer as novidades da linha por meio do e-commerce Mercato em Casa e no Mercato Sadia, loja modelo da BRF, com unidades na Vila Leopoldina/SP e Itajaí/SC; além das redes varejistas em todo o Brasil.

Cláudio Thomas

Outras Notícias

Ministério Público suspende o atendimento presencial junto ao Fórum de Justiça de Capinzal

O Ministério Público (MP) da Comarca de Capinzal está suspendendo o atendimento presencial a partir desta terça-feira...

MPSC recorre de sentença em ação por fraude a concurso público de Xaxim

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apelou da sentença na ação penal ajuizada contra nove pessoas por fraud...

Comarca de Joaçaba, no meio-oeste, leva tema da adoção para debate em praça pública

O Juizado da Infância e Juventude da comarca de Joaçaba participou neste mês da 5ª edição do evento social "OAB em Aç...

Mais de 43 mil unidades sem energia elétrica na região

Mais de 43 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica na região de Concórdia, na noite deste sábado, dia ...