Pfizer vai entregar mais 7 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 – Foto: Reprodução/ Youtube

Pfizer antecipa entrega e Brasil receberá 15 milhões de doses de vacina em julho

Nos dois últimos trimestres de 2021, país deve receber a maioria das 200 milhões de doeses contratadas da farmacêutica.

Após o pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a farmacêutica norte-americana Pfizer antecipou a entrega de 7 milhões de doses da sua vacina contra a Covid-19, conforme anúncio do Ministério da Saúde nesta quarta-feira (16).

Com essa nova remessa, o Brasil vai receber 15 milhões de doses no mês que vem. A partir dos dois últimos trimestres de 2021, o Brasil deve receber a maioria das 200 milhões de doses contratadas da farmacêutica.

Enquanto isso, a tentativa do governo é de tentar antecipar a entregas marcadas para o fim do ano da Pfizer, da Janssen e da Moderna, como já anunciou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Foi o que aconteceu nesta terça-feira (15), durante reunião entre a cúpula do governo federal e a empresa. No encontro, o gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, prometeu priorizar o Brasil na antecipação de doses.

Depois de demorar cerca de sete meses para fechar contrato com a Pfizer, o governo federal passou a receber as vacinas em várias remessas com poucas doses. Foram 3,5 milhões entregues nos meses de abril e maio. A previsão é de mais 12 milhões em junho.

Depois de julho, o cronograma do ministério da Saúde prevê 76,4 milhões de doses no período de agosto a setembro de 2021, somadas a outras 100 milhões que ainda não têm previsão de chegada.

ND MAIS
A.M

Outras Notícias

Piratuba chega a 30 casos confirmados de dengue neste ano

A DIVE – Diretoria de Vigilância Epidemiológica – confirmou novos casos de dengue em Piratuba, elevando para 30 o tot...

Quase metade das amostras enviadas por Piratuba deram positivo para dengue, informa Lacen

Quase metade das amostras enviadas por Piratuba referentes a dengue, dão resultado positivo para a doença. É o que in...

Secretaria de Saúde confirma 36 casos de dengue em Ipira

A SMS – Secretaria Municipal de Saúde – atualizou os números referentes a dengue em Ipira. O boletim epidemiológico l...

Piratuba chega a 21 casos confirmados de dengue neste ano

A DIVE – Diretoria de Vigilância Epidemiológica – confirmou mais cinco casos de dengue em Piratuba, elevando para 21 ...