Turismo da região faz entrega de pedido de IGR na Santur

O feriado de aniversário do município de Concórdia marca o momento histórico para o TURISMO REGIONAL. O Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau entregou na SANTUR documento solicitando a INSTITUCIONALIZAÇÃO da IGR DO ALTO URUGUAI CATARINENSE.

O Diretor Presidente do Águas do Oeste, Valdecir Lucio Giotto, o Diretor Vice Presidente Institucional Altir Pedro Goedert, acompanhados do representante do Município de IRANI, Flávio de Melo, estiveram em Florianópolis para o mais importante passo do Setor de Turismo Regional na busca de melhores condições para desenvolver projetos e captar eventos e recursos para os municípios que se filiarem.

A visita começou pela Assembleia Legislativa, nos gabinetes dos deputados Moacir Sopelsa, Neodi Saretta e Marcos Vieira. O Gabinete de Mauro de Nadal, Presidente da ALESC também recebeu o documento solicitando apoio na aprovação da criação da 14ª Instância de Governança Regional a IGR DO ALTO URUGUAI CATARINENSE.

Referendado pelos Prefeitos que compõe a AMAUC, por unanimidade em sua mais recente assembléia, os representantes da região entregaram para a Agência do Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina -SANTUR, ao seu Presidente Interino Renê Ernesto Meneses Nunes, o dossiê contendo o apoio dos municípios e de entidades e todas as referências necessárias para a criação desta IGR.

Segundo o Presidente do Convention, Valdecir Lucio Giotto, o processo a ser seguido é justamente este. “ Entregamos para a SANTUR, que coloca para a análise do Conselho Estadual de Turismo e se aprovado, o que entendemos deve acontecer, será levado ao Ministério do Turismo que deverá oficializar sua criação”.

O Trabalho, que iniciou no ano de 2020 com visita a todos os municípios da região e as entidades representativas culminou nesta entrega. A IGR DO ALTO URUGUAI CATARINENSE tenderá os municípios filiados dentro da estrutura do Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitours Bureau.

Ana Spudeit

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...