O tremor de magnitude 7,2 foi sentido também na República Dominicana, Jamaica e Cuba. As autoridades chegaram a emitir um alerta para tsunami.

Terremoto no Haiti deixa ao menos 227 mortos, segundo balanço preliminar

Ao menos 227 pessoas morreram no Haiti após o terremoto de magnitude 7,2 registrado neste sábado (14), segundo um balanço preliminar divulgado pela defesa civil do país. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas pelo tremor.

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias. Henry lamentou as mortes e disse, em nota, que já mobilizou recursos do governo para dar apoio às vítimas.
"Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos [equivalente a estados] do país", escreveu Henry.

O forte tremor pôde ser sentido também na República Dominicana, Cuba e Jamaica, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, da sigla em inglês).
Segundo a agência americana, não há mais riscos de tsunami na região. Mais cedo, as autoridades chegaram a emitir um alerta para maremotos, mas foi retirado.
O presidente norte-americano, Joe Biden, autorizou ajuda imediata ao Haiti e designou para a função Samantha Power, diretora da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID, na sigla em inglês).

Fonte: G1 Mundo
Por L. A.

Fotos

Outras Notícias

Jovem encontra Lamborghini e Ferrari esquecidos na casa dos avós por mais de 20 anos

Encontrar algumas “velharias” na casa dos avós não é incomum. Contudo, se deparar com dois superesportivos italianos ...

Número de mortos por terremoto no Haiti passa de 700

Ao menos 724 pessoas morreram após forte terremoto no Haiti, informaram as autoridades neste domingo (15), atualizand...

Japão bate recorde de casos de Covid pelo 2º dia e amplia estado de emergência a mais 4 regiões

Rua de lojas em Tóquio, no Japão, nesta sexta-feira (30) — Foto: Kantaro Komiya/AP Photo O Japão bateu recorde de ...

Jogos: Brasil encara Egito nas quartas de final do futebol masculino

A seleção brasileira de futebol masculino vai enfrentar o Egito, segundo colocado do Grupo C, nas quartas de final da...