Superesportivos italianos estavam escondidos na garagem; Lamborghini Countach 1981 foi um dos clássicos mais desejados nos anos 80

Jovem encontra Lamborghini e Ferrari esquecidos na casa dos avós por mais de 20 anos

Encontrar algumas “velharias” na casa dos avós não é incomum. Contudo, se deparar com dois superesportivos italianos esquecidos na garagem não é sempre que se vê.
Foi o aconteceu com um jovem norte-americano ao visitar a casa da avó. A história, bem como as imagens dos dois carros, viralizaram na internet.
Durante a visita, o rapaz decidiu olhar mais de perto os dois carros que estavam escondidos e empoeirados na garagem e não esperava encontrar grande coisa. As informações foram divulgadas no Estadão.
A surpresa veio quando o neto encontrou um Lamborghini Countach 1981, um dos clássicos mais desejados nos anos 1970 e 1980. Mas não parou por aí. O rapaz também encontrou um exemplar da Ferrari 308.

Quando a história viralizou, o jovem contou que seu avô era dono de uma empresa de aluguel de veículos que comprou o Countach em 1989 para fazer parte do catálogo.
Contudo, os custos de seguro para manter a loja ficaram tão altos, que o negócio faliu. “Ele manteve os carros, incluindo a Ferrari 308, na garagem por mais de 20 anos em vez de vendê-los. Não me perguntem o por quê, pois eu não faço ideia”, disse.

Bom estado de conservação
De acordo com as fotos tiradas dos dois modelos, tanto a Lamborghini quanto a Ferrari, se encontram em excelente estado se considerar, claro, que ambos ficaram parados na garagem da casa por mais de duas décadas sem uso.
Nas imagens, por exemplo, é possível ver alguns danos na parte externa e interna do Countach. Contudo, além de uma revisão no motor 4.8 de 375 cv, um reparo detalhado resolveria esses pequenos detalhes.
Depois que a história fez sucesso na web, o rapaz deixou claro que, por ora, não pretende vender ou reformar os modelos. “Vamos deixar algumas coisas claras: estes carros não são meus e nunca serão, eles (ainda) não estão para venda”.

Por Redação ND, FLORIANÓPOLIS - Fotos Divulgação/ND

Fotos

Outras Notícias

Número de mortos por terremoto no Haiti passa de 700

Ao menos 724 pessoas morreram após forte terremoto no Haiti, informaram as autoridades neste domingo (15), atualizand...

Terremoto no Haiti deixa ao menos 227 mortos, segundo balanço preliminar

Ao menos 227 pessoas morreram no Haiti após o terremoto de magnitude 7,2 registrado neste sábado (14), segundo um bal...

Japão bate recorde de casos de Covid pelo 2º dia e amplia estado de emergência a mais 4 regiões

Rua de lojas em Tóquio, no Japão, nesta sexta-feira (30) — Foto: Kantaro Komiya/AP Photo O Japão bateu recorde de ...

Jogos: Brasil encara Egito nas quartas de final do futebol masculino

A seleção brasileira de futebol masculino vai enfrentar o Egito, segundo colocado do Grupo C, nas quartas de final da...