Botafogo anuncia lateral Rafael, ex-United, como novo reforço até 2023

Como se não bastasse o bom momento, o Botafogo resolveu dar um motivo a mais para o torcedor sorrir e se empolgar. Nesta quarta-feira (8/9) o clube anunciou a contra tação do lateral direito Rafael Pereira, ex-Manchester United. Sonho antigo do Glorioso, o jogador terá contrato até o fim de 2023.

No vídeo compartilhado pelo clube, Rafael revela que a equipe carioca é seu clube do coração. O jogador vestirá a lendária camisa 7 do Fogão, que já foi de Garrincha, Túlio entre outros grandes jogadores da história da equipe. Para o lateral, a oficialização do vínculo com o Bota é um “sonho de criança”. O lateral de 31 anos ainda realizará exames médicos para assinar o contrato em definitivo.

Além de referência técnica dentro de campo, por conta de suas passagens por clubes como o United e o Lyon, da França, Rafael terá um papel fundamental para a marca do clube.

Para acertar fatores como luvas, salários e outros itens que compõe o contrato de um jogador, o Botafogo contou com a ajuda do ator Marcelo Adnet e do youtuber Felipe Neto, além de anunciar um modelo de fan-token, que auxiliará o clube a manter seus compromissos.

Rafael defendeu a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2012, quando acabou ficando com a medalha de prata. Sua última equipe foi Basaksehir, da Turquia.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o lateral foi transferido para o Manchester United em 2008, sem nunca ter atuado pelo time principal, e foi na Inglaterra que o atleta acabou passando para o profissional. Em 2015 Rafael foi anunciado pelo Lyon, onde jogou até 2020, quando se transferiu para o time turco.

O Botafogo ocupa a 4ª colocação da Série B. Com 38 pontos, o time não sabe o que é perder há cinco jogos, são quatro vitórias e um empate nos últimos compromissos.

Matropoles

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...