Chapecoense encerra o turno com a pior campanha na história dos pontos corridos no Brasileirão

A derrota por 2 a 1 para o Fluminense na noite desta terça-feira, na Arena Condá, fez a Chapecoense encerrar o turno com a pior campanha na história dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste ainda não venceu e está na lanterna com apenas sete pontos após 19 jogos.

América-RN, em 2007, Avaí, em 2019, e Botafogo, em 2020, eram os times de pior rendimento em um único turno. Cada um deles também somou apenas sete pontos em 19 jogos., mas diferente da atual campanha da Chapecoense os números são referentes ao returno das temporadas.

Para critério de desempate, o Botafogo teve duas vitórias , enquanto que América-RN e Avaí um triunfo cada e quatro empates. O time potiguar, porém, foi ainda mais irregular em relação ao Leão da Ilha no saldo de gols (-30 a -29) e por isso é quem ostenta o pior rendimento.

Contratado há um mês pela Chapecoense para o lugar de Jair Ventura, o técnico Pintado manteve a esperança de ter um returno com números mais positivos no comando do time. Em cinco jogos, foram três empates e duas derrotas.

Considerando somente a primeira parte do Brasileirão, o pior rendimento era do Náutico. Em 2013, o Timbu fechou os 19 primeiros jogos com apenas 10 pontos. Foram duas vitórias e quatro empates. No returno daquele ano, o time pernambucano fez também 10 pontos, porém, foram três vitórias e um empate. A campanha geral é uma das piores na era dos pontos corridos.

Uma particularidade entre os times com as piores campanhas em um único turno é que todos terminaram o Brasileirão rebaixados.

A Chapecoense tenta iniciar a arrancada na Série A no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Globoesporte

Outras Notícias

Copa Sul-Americana 2022: com todos os brasileiros definidos, veja os times classificados

Com o fim do Brasileirão, os participantes da Copa Sul-Americana de 2022 estão quase todos definidos. Os representant...

Libertadores 2022: com todos os brasileiros definidos, veja os times classificados

A última rodada do Campeonato Brasileiro definiu mais dois classificados para a disputa da Libertadores de 2022. Flum...

Grêmio vence o Atlético-MG na Arena, mas é rebaixado à Série B pela terceira vez

Estádio lotado, 34 mil pessoas jogando junto e quatro gols feitos sobre o campeão. Isoladamente, a vitória do Grêmio ...

Santos anuncia permanência de Fábio Carille para 2022

O Santos anunciou, logo depois do empate por 1 a 1 com o Cuiabá, nesta quinta-feira, que Fábio Carille seguirá como t...