Chape marca aos 49 do 2º tempo, vence Bragantino de virada e conquista a primeira vitória no Brasileirão

O cronometro marcava 49 minutos do segundo tempo quando os jogadores da Chapecoense, dentro de campo e no banco de reservas, explodiram de alegria. Felicidade mais do que justa. Foi nesse minuto que Anselmo Ramon, de cabeça, marcou o segundo gol da Chape e decretou a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino na noite deste sábado, 11, no Nabi Abi Chedid, pela 20ª rodada do Brasileirão. É a primeira vitória da Chape na atual edição do Brasileiro.

O Bragantino abriu o placar com Artur, no primeiro tempo, em pênalti que foi marcado após revisão do VAR. Na etapa final, a Chapecoense empatou com Mike, aos 33 minutos. E nos acréscimos, aos 49, Anselmo Ramon fez o gol da virada.

O volante uruguaio Emiliano Martínez, do Bragantino, estreou pela equipe neste sábado. O atleta de 22 anos, ex-Nacional (URU), apresentou-se ao clube na semana passada e começou a partida contra a Chapecoense como titular.

O resultado, por enquanto, não altera as posições das equipes na tabela. O Bragantino segue na quarta colocação, com 32 pontos. Porém, o Massa Bruta pode ser ultrapassado caso o Flamengo vença o Palmeiras neste domingo. A Chapecoense, agora com dez pontos, continua na 20ª e última colocação.

A distância entre Bragantino e Chapecoense não se refletiu em campo no primeiro tempo. A Chape, na lanterna do campeonato, não ficou apenas recuada e buscou propor o jogo para abrir o placar. O goleiro Cleiton fez algumas defesas que impediram os visitantes de marcar. O Bragantino, com a bola nos pés, procurou jogadas principalmente pela direita, com Artur. Foi dos pés do camisa 7, aliás, que saiu o gol do Massa Bruta. Artur chutou para o gol, a bola tocou na mão de Busanello e foi para linha de fundo. O lance foi revisado pelo VAR e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Artur fez. Com esse gol, o equilibrado primeiro tempo terminou com vitória parcial do Braga por 1 a 0.

O ritmo da partida no segundo tempo diminuiu nos primeiros minutos e, consequentemente, as chances claras de gol também ficaram mais escassas. Mas, com o passar do tempo, a Chapecoense foi aumentando o volume de jogo. Aos 23 minutos, os catarinenses tiveram um gol anulado por impedimento. Dez minutos depois, o empate veio. Em cobrança de falta pela direita, a bola foi lançada na área do Bragantino e Mike cabeceou para o gol. Enquanto o Braga seguia sem conseguir aumentar o ritmo, a Chapecoense ainda acertou a bola no travessão, com Anselmo Ramon, aos 40 minutos. Nos acréscimos, aos 49, Anselmo Ramon cabeceou a bola novamente e, desta vez, colocou nas redes. Gol da vitória de virada da Chapecoense.

GE

Outras Notícias

Conhecidos os campeões do Campeonato de Categorias de Base de Piratuba

Aconteceu no sábado, 28 de junho, a final do Campeonato de Categorias de Base de Piratuba. A disputa, que iniciou em ...

Esporte de Ipira participa da fase regional do JESC em Maravilha

O município de Ipira, através da Federação Municipal de Esportes, participou, dos dias 11 e 15 de junho, da etapa reg...

Lageado Mariano é o campeão do Municipal de Futebol Sete em Piratuba

A equipe de Lageado Mariano é a campeã do Municipal de Futebol Sete (suíço) de Piratuba. Oito equipes participaram da...

Nova Beleza C é a campeã do Municipal de Bocha de Piratuba

A equipe de Nova Beleza C foi a campeã do Campeonato Municipal de Bocha de Piratuba. A final aconteceu na comunidade ...