PUBLICADOS EDITAIS DE PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA E MULTIPROFISSIONAL

Estão abertas as inscrições aos processos seletivos para os programas de residência médica e multiprofissional vinculados à Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC). Os programas de residência da SES/SC, coordenados pela Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC) são excelentes oportunidades para a especialização de profissionais da área da saúde. As bolsas são financiadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde e tem valor atual de R$ 3.330,43 tanto para os programas de residência médica quanto multiprofissional. A carga horária dos programas é de 60 horas semanais com atividades predominantemente práticas.

RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL

O processo seletivo para os Programas de Residência Multiprofissional está aberto aos profissionais das seguintes áreas: assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, profissionais de educação física e psicólogos.

VAGAS: 32 vagas credenciadas pelo MEC e com bolsa garantida, sendo 25 na área hospitalar, distribuídas em 4 unidades hospitalares administradas pela Secretaria de Estado da Saúde, e 7 vagas no Programa de Saúde da Família e Comunidade, que tem como cenário de prática municípios do Estado.

As inscrições estarão abertas de 08 de setembro a 11 de outubro de 2021 e poderão ser realizadas exclusivamente pela internet.
Acesse aqui o Edital

RESIDÊNCIA MÉDICA

Este processo seletivo destina-se a seleção de médicos para ocupação de vagas nos Programas de Residência Médica (PRM), distribuídas nas unidades hospitalares da SES/SC e na Escola de Saúde Pública de Santa Catarina.

VAGAS: 297 vagas credenciadas pelo MEC e com bolsa garantida, sendo 233 na área hospitalar, incluindo 11 vagas em reserva militar (já ocupadas) distribuídas em 14 unidades hospitalares administradas pela Secretaria de Estado da Saúde, e 64 vagas no Programa de Medicina de Família e Comunidade, vinculado diretamente à Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, que tem como cenário de prática diversos municípios do Estado.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet de 13 de setembro a 14 de outubro de 2021.
Acesse aqui o Edital

Mais informações, nos seguintes endereços eletrônicos:
www.saude.sc.gov.br www.acm.org.br e www.fundatec.org.br

SES

Outras Notícias

Oito cidades de Santa Catarina terão provas do Concurso Público Nacional Unificado

Terminam nesta sexta-feira (9/2) as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) e até agora 1,5 milh...

Santa Catarina vai reativar Escola de Conselhos

Santa Catarina vai reativar a Escola de Conselhos, órgão responsável pela formação de conselheiros tutelares e profis...

IPVA 2024 em Santa Catarina inicia nesta quarta-feira 10/01

O Governo estadual de Santa Catarina divulgou nos últimos dias as datas para o IPVA 2024, com os vencimentos começand...

DERRETIMENTO DE CALOTAS DE GELO ACENDE ANTIGO ALERTA PARA COSTA DE SC; ENTENDA

O degelo na Antártica atingiu o maior nível desde 1979, apontou uma pesquisa divulgada pelo NSIDC (Centro Nacional de...