Bombeiros Voluntários de Arabutã recebem treinamento de parto emergencial e demais procedimentos.

Visando aprimorar os conhecimentos, tanto de bombeiros já formados, bem como alunos bombeiros da décima segunda escola de formação de Bombeiros Voluntários de Arabutã, participaram da palestra ministrada pela enfermeira Vera Inês Pomblum, profissional com mais de trinta anos de experiência na área.

Desde a concepção ao nascimento, Vera explicou aos participantes, como proceder em diversas situações, assim garantindo a segurança da gestante, do bebe, e claro dos socorristas.

A Subcomandante Clarice Pimmel Rogelim,que também atua na área de enfermagem, disse que os Bombeiros Voluntários de Arabutã estão em constante atualização, "são ocorrências que não é todo dia um parto, porém o transporte de gestante é seguido, com isso, temos protocolos atualizados para segurança e conforto de nossos pacientes".

Muitas informações foram repassadas durante a palestra, entre elas, análise de risco da ocorrência, como: eclâmpsia, pré-eclâmpsia, posição do feto, cuidados com o cordão umbilical, histórico da gestante, uso de medicamentos entre outras informações técnicas.

Bombeiros Voluntários de Arabutã, agradece a Vera pela palestra, "assim sendo a corporação se atualiza, mas o objetivo principal e o atendimento para sociedade, bombeiros treinados e capacitados é nossa missão diária"

ASCOM BVA12
DRT: 6531

Fotos

Outras Notícias

Governo de SC anuncia que vai zerar fila por cirurgias eletivas, veja como

O Governo de Santa Catarina anunciou que pretende realizar mutirão de cirurgias eletivas para zerar a fila de espera ...

Estudo liderado por brasileiros encontra coronavírus na retina humana

Pesquisadores brasileiros identificaram a presença do coronavírus na retina de pessoas que tiveram Covid-19, segundo ...

Vacinação em SC: Estado ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

Santa Catarina chegou, nesta sexta-feira, 30, a mais de 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Os dados são...

Tratamento pode fazer câncer de mama regredir seis vezes mais rápido

Um composto encontrado por pesquisadores da Universidade de São Paulo e de Harvard, nos Estados Unidos, pode acelerar...