BRF é Vitoriosa Em Duas Categorias Do Prêmio Aberje 2021

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, é vencedora do Prêmio Aberje 2021 – Regional Sul – em duas categorias: ‘Gestão de Crises’ e ‘Ética, Integridade e Compliance’. O Prêmio Aberje é um dos mais conceituados reconhecimentos do setor de Comunicação Empresarial do Brasil e, agora, a Companhia vai disputar a fase nacional, que será realizada entre 8 e 12 de novembro.

Na categoria Gestão de Crises, a BRF se sobressaiu com o tema Como transformamos uma gestão de crise em oportunidade, apresentando um amplo trabalho de gestão na pandemia. O case mostrou o desafio de engajar múltiplos stakeholders em meio a um cenário complexo e sem precedentes. Logo no início de 2020, a empresa desenhou uma estratégia de comunicação que buscava se antecipar à evolução de cada estágio da pandemia, aos impactos da crise nos países, regiões e cidades em que a BRF está presente e, ao mesmo tempo, cuidava e informava as pessoas que integram sua cadeia.

“O prêmio é uma conquista de toda a cadeia de valor da BRF, que se uniu em um período extremamente desafiador para cumprir com seus compromissos, cuidar das pessoas e assegurar o fornecimento dos alimentos à população. Agradeço a todos que acreditaram no nosso propósito, especialmente ao time de Comunicação e Reputação, incluindo nossos parceiros estratégicos, que levaram adiante a missão de fazer a nossa parte pelo todo”, afirma Raquel Ogando, diretora global de Comunicação e Reputação Corporativa da BRF.

Na categoria Ética, Integridade e Compliance, a BRF se destacou com o case Integridade dentro e fora da BRF, mostrando sua contínua comunicação de Compliance envolvendo todos os stakeholders. O case apresentou como, além de comunicar e engajar os mais de 100 mil colaboradores, a Companhia utiliza múltiplas plataformas e conta com vários parceiros para compartilhar boas práticas com produtores integrados, Instituições de Ensino, Sociedade Civil e parceiros de negócios.

“Nosso desafio foi comunicar e engajar múltiplos stakeholders de nossa cadeia viva, longa e complexa. A BRF, de forma contínua e consistente, torna a Integridade uma prática diária em toda sua cadeia produtiva”, ressalta Reynaldo Goto, diretor de Compliance da BRF.

Imprensa – BRF

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...