Governo Federal começa a trabalhar em nova política contra as drogas

No caminho para consolidar as políticas públicas sobre drogas para os próximos cinco anos, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Ministério da Cidadania, realiza audiência pública para a sociedade discutir e contribuir com o Plano Nacional de Políticas sobre Drogas (Planad). O evento será no dia 29 de novembro, de forma presencial e on-line, das 8h às 12h30.

» Proposta do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas

A elaboração do plano teve início em julho de 2020, quando o Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (Conad) aprovou a Resolução nº 2/2020, que estabelece a metodologia de planejamento, monitoramento e avaliação da política sobre drogas, bem como o guia metodológico do plano.

"Em 2019, o país passou a contar com uma Nova Política Nacional sobre Drogas (PNAD), que tem como objetivo ter ações mais duras contra o narcotráfico e mais efetivas para a prevenção às drogas e recuperação de dependentes químicos", afirmou o afirmou o secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro. "Agora, o Governo Federal está trabalhando no Plano Nacional, que vai estabelecer as estratégias para a execução da Nova PNAD. Nesse momento, o Governo abriu consulta pública para ouvir a sociedade e construir um plano que consiga dar conta das reais necessidades do país", completou.

Para aqueles que quiserem acompanhar o evento, haverá transmissão pelos canais oficiais do Ministério da Cidadania e do Ministério da Justiça no YouTube. A proposta do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas e a Análise Executiva da Questão das Drogas no Brasil podem ser consultadas por meio deste link.

A oficialização da audiência pública foi publicada na edição desta terça-feira (23/11) do Diário Oficial da União (DOU). O evento é organizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad). Dúvidas, esclarecimentos e pedidos de inscrição para participação presencial podem ser realizados pelo telefone (61) 2025-7245 ou pelo e-mail consultapublicaplanad@mj.gov.br.

Ministério da Cidadania

Outras Notícias

Polícia Militar atende ocorrência de som com volume elevado

Uma perturbação por som com volume elevado obrigou a Polícia Militar a confeccionar um Boletim de Ocorrência, na noit...

Spacefox e Gol se envolvem em acidente na SC-390 em Piratuba

Um veículo Spacefox e um Gol se envolveram em acidente na noite do domingo, 05, na SC-390 em Piratuba. Por volta das ...

Ocorrências da PM - 04 de dezembro

Por volta das 00:20 horas do dia 04/12 em Piratuba, um masculino não identificado, adentrou no pátio da empresa Nei ...

Homem descumpre medida cautelar e é identificado pelos policiais em Piratuba

Durante a noite da quarta (01) a PM identificou o descumprimento de medida cautelar de recolhimento domiciliar por um...