86% dos brasileiros vão priorizar lojas que oferecem mais descontos nas compras de fim de ano
O consumidor vai buscar praticidade na hora de fazer suas compras de fim de ano. O estudo Generation Pay, realizado pela Worldpay from FIS em parceria com a Savanta, indica que os descontos são o principal atrativo para 86% dos entrevistados. O brasileiro está interessado ou muito interessado por múltiplas formas de pagamento (84%), boa política de trocas sem custos (80%), diferentes opções de entrega (74%) e compras online (70%).
O levantamento revela, entre outros pontos, as principais tendências com relação a novos métodos de pagamentos. No mercado brasileiro, um dos destaques é o crediário digital, ou "Buy Now, Pay Later", que já está incorporado à cultura da população, com 43% dando preferência a este método de pagamento. Com relação aos valores, um grupo de 54% dos consumidores usaria esse método para compras abaixo e entre US$ 250 e US$ 1.000, e 44% para compras com valor superior a US$ 1.000.
Para Juan Pablo D'Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina, os comerciantes que oferecerem mais opções em meios de pagamento, vendas multiplataformas e ofertas mais atrativas sairão na frente. "Uma tendência que vem ganhando força é a venda por redes sociais", afirma. E não por acaso. Segundo a pesquisa, 68% dos consumidores consideram utilizar esses canais para efetuar suas compras. "Também notamos que três em cada quatro pessoas escolhe varejistas que oferecem grande variedade de produtos e ofertas na hora de comprar", conclui.
O estudo Generation Pay, da Worldpay from FIS, escutou mais de 4 mil participantes ao redor do mundo. Além do Brasil, foram consultados consumidores do Reino Unido, de Singapura, da Austrália e dos Estados Unidos. A pesquisa observou como a pandemia impactou o comércio, atitudes dos consumidores com programas de fidelidade, tendências em pagamentos, as tecnologias do futuro preferidas pelos consumidores, e hábitos de consumo e o Buy Now, Pay Later (BNPL).
MSL GROUP