Sicoob Crediauc ultrapassa a marca de 60 mil cooperados

O Sicoob Crediauc acaba de ultrapassar uma marca histórica em seu quadro associativo. A cooperativa de crédito fundada em Concórdia/SC em 8 de novembro de 1984 chegou a 60 mil cooperados no último dia 7 de março, véspera da realização de sua Pré-assembleia Digital de prestação de contas, período 2021.

A expectativa do grupo gestor que atualmente administra a instituição é de que, em um curto espaço de tempo, essa cifra seja ainda mais relevante, dada a grande adesão e preferência das pessoas pelo segmento cooperativista. Em dezembro de 2020, o Sicoob Crediauc somava 54.079 associados. Um ano depois (dezembro/2021), o número chegou a 59.360, uma evolução de 9,7% no referido período. Se comparado aos últimos cinco anos, o Sicoob Crediauc cresceu 52,4% e ruma aos 100 mil membros, pelo menos se depender do otimismo do presidente da instituição, Paulo Renato Camillo.

Segundo ele, “em nível Brasil, o Sicoob dobra de tamanho a cada quatro ou cinco anos, mais ou menos. Se essa proporção também for aplicada a nossa realidade, é muito provável que em cinco anos, romperemos a barreira dos 100 mil cooperados”, comentou.

O presidente ressalta que o processo de expansão da cooperativa será primordial para que esse objetivo seja alcançado. “Tivemos em 2021 a abertura de três novas agências, o que, certamente, foi preponderante para agregar novos sócios e fortalecer o nosso modelo de negócios. O Planejamento para 2022 é um pouco mais conservador, porém, prevê a instalação de duas salas de negócios em dois municípios gaúchos onde já atuamos, Erechim e Tapejara, o que demonstra que há espaço para ampliar a nossa área, ocupando lacunas existentes nos locais onde já estamos, sem mencionar as oportunidades que irão surgir nas demais regiões”, avaliou Camillo.

O presidente ratificou a previsão otimista, destacando também as vantagens que o cooperativismo de crédito exerce sobre o modelo bancário tradicional do país e que, na sua visão, torna-se um diferencial para atrair a preferência das pessoas. “Apesar do apelo tecnológico, há ainda uma boa fatia da sociedade que prioriza o relacionamento interpessoal. E isso é uma marca que cultivamos.

Acompanhamos a evolução digital, sem esquecer das nossas origens. O Sicoob Crediauc além de disponibilizar todas as soluções financeiras existentes no mercado, oferece um plus que é justamente o atendimento personalizado e humanizado e o sentido de pertencimento, uma vez que quem opta pelo segmento, passa a ser dono e não apenas um simples cliente. Para nós e para o cooperado, isso faz toda a diferença”, finalizou o gestor.

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...