
Vereadora Gelci sugere ampliação área para recreação e aulas na Escola Amélia
A vereadora Gelci de Souza - MDB - protocolou indicação para ampliação de área destinada a recreação e aulas de educação física aos alunos da Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp, a maior da rede de ensino piratubense.
Segundo a vereadora, autora da proposição, a ideia se faz necessário devido ao aumento no número de alunos matriculados e que frequentam a unidade escolar. Com o espaço atual, a prática das aulas de educação física fica prejudicada, necessitando uma readequação. Conforme Gelci explica, a aprovação da indicação possibilitaria que a educação fizesse um estudo, de qual forma se ampliaria o espaço.
Parceria com o governo do estado
A parlamentar piratubense lembrou que, está em discussão o compartilhamento de estrutura da escola Amélia com a escola estadual Carlos Chagas. Mas, até o momento, não houve avanços neste ponto. Na visão da autora da indicação, uma parceria com o estado na forma de decreto ou outra ferramenta normativa poderia resolver a falta de espaço, possibilitando a celebração de acordo entre as duas unidades de ensino.
Apartes
Durante a aparte, o vereador Jhonny Spricigo - PSD - lembrou que aquela estrutura já serviu para os alunos que passaram pelo educandário, mas que o espaço precisa de readequações. Outro ponto lembrado por ele é a possibilidade da parceria com a escola estadual Carlos Chagas, para uso da estrutura em educação física também por parte dos alunos, assim como mencionado pela vereadora Gelci.
Já o vereador Luiz Henrique - PSD - lembrou que a ideia de compartilhamento dos espaços entre as duas instituições de ensino existe, mas que o cansaço dos alunos pós atividade física também preocuparia os professores. Seria necessário conduzir os alunos de uma escola para outra, mesmo ambas ficando próximas uma da outra.
A indicação foi aprovada por unanimidade.
Leandro de Souza