Vereadora Gelci sugere ampliação área para recreação e aulas na Escola Amélia

A vereadora Gelci de Souza - MDB - protocolou indicação para ampliação de área destinada a recreação e aulas de educação física aos alunos da Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp, a maior da rede de ensino piratubense.

Segundo a vereadora, autora da proposição, a ideia se faz necessário devido ao aumento no número de alunos matriculados e que frequentam a unidade escolar. Com o espaço atual, a prática das aulas de educação física fica prejudicada, necessitando uma readequação. Conforme Gelci explica, a aprovação da indicação possibilitaria que a educação fizesse um estudo, de qual forma se ampliaria o espaço.

Parceria com o governo do estado

A parlamentar piratubense lembrou que, está em discussão o compartilhamento de estrutura da escola Amélia com a escola estadual Carlos Chagas. Mas, até o momento, não houve avanços neste ponto. Na visão da autora da indicação, uma parceria com o estado na forma de decreto ou outra ferramenta normativa poderia resolver a falta de espaço, possibilitando a celebração de acordo entre as duas unidades de ensino.

Apartes

Durante a aparte, o vereador Jhonny Spricigo - PSD - lembrou que aquela estrutura já serviu para os alunos que passaram pelo educandário, mas que o espaço precisa de readequações. Outro ponto lembrado por ele é a possibilidade da parceria com a escola estadual Carlos Chagas, para uso da estrutura em educação física também por parte dos alunos, assim como mencionado pela vereadora Gelci.

Já o vereador Luiz Henrique - PSD - lembrou que a ideia de compartilhamento dos espaços entre as duas instituições de ensino existe, mas que o cansaço dos alunos pós atividade física também preocuparia os professores. Seria necessário conduzir os alunos de uma escola para outra, mesmo ambas ficando próximas uma da outra.

A indicação foi aprovada por unanimidade.

Leandro de Souza

Outras Notícias

Santa Catarina terá três novos institutos federais de educação

Anúncio das três cidades que receberão os institutos federais será feito, nesta terça-feira (12), pelo presidente da ...

Mais de 40 cursos da Udesc oferecem 415 vagas no Sisu a candidatos do Enem 2023

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 poderão se inscrever gratuitamente no Sistema de Seleç...

UFSC de Curitibanos ofertará curso de medicina ainda esse ano

A UFSC- Universidade Federal de Santa Catarina – campus de Curitibanos ofertará, ainda este ano, o curso de medicina...

Abertas inscrições para Processo Seletivo Simplificado da UFFS

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFF...