Primeiro jogo, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, teve vitória do Minas. Galo terá chance de reverter vantagem em casa.

Ficou para a volta: Atlântico decidirá vaga às semifinais da LNF no Caldeirão

Vai ter que ser com a força do Caldeirão! O primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), terminou com vitória do Minas diante do Atlântico, por 4 a 2, nesta segunda-feira, 3, em Belo Horizonte/MG.

Com o resultado, o Galo volta para decidir a vaga às semifinais, em Erechim. A partida no Caldeirão do Galo ainda terá data anunciada, mas a equipe erechinense precisa vencer no tempo normal para levar a decisão à prorrogação, quando então atuará por empate para chegar à próxima fase da competição.

“Não começamos bem, mas conseguimos equilibrar na etapa final. Sabemos que jogos como este são decididos no detalhe e não podemos deixar que isso nos prejudique. Agora teremos a oportunidade de reverter esta situação em casa e vamos com a força do nosso torcedor tentar buscar esta vaga”, disso o capitão Grillo, ao final do jogo.

O Atlântico volta para Erechim e agora focará dois jogos finais pela primeira fase do Campeonato Gaúcho, antes da decisão pelas quartas de final da LNF.

Nest quinta, dia 6, o Galo vai a Dois Lajeados para enfrentar a AGE, às 20h. E no sábado, dia 8, às 18h, o Galo encara o Guarany, em Espumoso.

O jogo

A partida começou com o Galo tentando criar oportunidades. A 3min, Serginho cobrou falta e o goleiro Anderson tocou para escanteio. Depois, aos 4min58, outra vez Serginho e novamente bela defesa do goleiro da casa.

A 5min50, o Minas abriu o placar com Maia. Menos de um minuto depois, Guilherme aproveitou sobra de bola, tirou do goleiro e empatou. Aos 13min, Renatão teve boa chance, mas Anderson defendeu.

Aos 17min, Igor voltou a colocar o Minas na frente, 2 a 1. No início da segunda etapa, Maia fez dois gols em menos de 4 minutos e deixou os mineiros em vantagem no placar.

A 11min24, tiro livre para o Galo. Serginho cobrou e descontou. Depois, aos 12min31, mais uma falta, desta vez Serginho cobrou o tiro livre por cima.

Nos minutos finais, o Galo passou a atuar com goleiro linha. E aos 19min44, Rick a “queima-roupa” exigiu ótima defesa de Anderson.

Assessoria do Atlântico

Outras Notícias

Karatê de Piratuba conquista ouro no 32º Campeonato Brasileiro Interestilos em São Paulo

O Karatê de Piratuba trouxe, do 32º Campeonato Brasileiro Interestilos, um total de 21 medalhas. Foram 38 karatecas q...

Ipira conquista 1º lugar na canastra masculino pelos JIIDOS

Os idosos de Ipira participaram na última sexta-feira, 22, dos Jogos de Integração dos Idosos, em Concórdia. O municí...

Piratuba conquista o 1º lugar no truco masculino e vai bem em outras competições nos Jogos dos Idosos em Concórdia

Os idosos de Piratuba participaram na última sexta-feira, 22, dos Jogos de Integração dos Idosos, em Concórdia. O mun...

Saúde de Ipira dá prosseguimento a Grupo Vida e Saúde com mulheres e idosos do município

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipira deu prosseguimento as aulas semanais do Grupo Vida e Saúde, conduzidas pela ...