
Chuvas: Defesa Civil monitora situação dos rios em Capinzal
O grande acumulado de chuva das últimas horas fez com que as águas do Rio Capinzal e do Rio do Peixe tivessem um aumento significativo.
Em 36 horas, conforme dados do Epagri/Ciram, tivemos 89,6mm de precipitação de chuva. Nos municípios da região que são cortados pelo Rio do Peixe ultrapassou os 100mm.
No início desta manhã a reportagem da Rádio Nativa FM/Portal No Vale Notícias percorreu a área central de Capinzal e constatou um aumento considerável das águas dos dois principais rios que cortam a cidade, porém sem registros de alagamentos, nem de desabrigados e desalojados. O nível do Rio do Peixe está em quase 7 metros, com uma vazão de 2.260m³/s.
Conforme a responsável pela Defesa Civil em Capinzal, Elaine Avila, o órgão segue em monitoramento e já registra o represamento do Rio Capinzal nas proximidades da Loja Megazam.
A previsão para as próximas horas é de tempo instável provocando chuvas no estado. Essa chuva é persistente, volumosa, por vezes intensa e pode vir acompanhada de temporais bem isolados.
Rádio Nativa