
Por falta de espaço adequado, Justiça de Capinzal cancela júri popular
O Poder Judiciário da Comarca de Capinzal confirmou o cancelamento do júri popular, marcado para quinta-feira, dia 27 de outubro. A decisão é assinada pela Juíza de Direito Dra. Mônica Fracari.
Os julgamentos são realizados no plenário da Câmara de Vereadores, mas o local passará por obras de reforma/adequações e a situação foi comunicada ao Judiciário. Foram buscados outros locais, inclusive na Câmara de Vereadores de Ouro, porém o espaço não é adequado, considerando as adaptações necessárias e o tempo disponível.
Até o fechamento da reportagem ainda não havia sido definido uma nova data e local para o julgamento.
Crime
O júri popular é de um crime de homicídio ocorrido no dia 21 de maio de 2016, em Lacerdópolis. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Paulo Roberto dos Santos é acusado pelas mortes de André Luiz Ribeiro e Alexandre da Silva, em acidente de trânsito na SC 150.
Paulo teria assumido o risco, pois não possuía habilitação e após ingerir bebidas alcoólicas dirigiu um Gol no sentido Lacerdópolis/Joaçaba, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu com o ônibus que vinha no sentido contrário.
O passageiro Alexandre teve morte instantânea e o carona André foi levado ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Rádio Capinzal