Inteligência emocional para traders é tema de curso gratuito oferecido pela Nelogica na Invest Academy

A Nelogica, investech brasileira com a maior participação do mercado pago de plataformas de investimento do país e uma das maiores da América Latina, oferecerá, a partir de desta terça-feira (25/10), três cursos gratuitos, com certificados, na Invest Academy, iniciativa da sua área educacional. Um dos destaques são os módulos de inteligência emocional para traders.
Além do medo de perder e errar, os investidores podem ter seu desempenho afetado pela euforia, pela raiva, pela ansiedade e até mesmo pelo chamado overtrading, que é, de certa forma, um vício que leva a operações excessivas no mesmo dia. A pressa em atingir os resultados, e com isso aumentar a chance de falhas, também é tema das aulas ministradas por Luana Schneider, maior especialista em reprogramação mental e inteligência emocional para traders do Brasil.
Também serão oferecidos “A Trilha do Trader” e “A trilha do Cripto”, direcionados a conhecer melhor o mercado e técnicas de operações, com outros professor parceiros da Invest Academy, que foi lançada neste semestre pela Nelogica com a meta de alcançar 30 mil alunos até o próximo ano e disponibilizar cerca de 20 cursos em 2023, alguns deles em inglês. Com 50 colaboradores, de um total de 800 da investech, a estimativa é que 4% das receitas do ano venham da nova divisão educacional.
“Com mais 2 milhões de usuários em suas plataformas, nenhuma empresa conhece o comportamento do trader e do investidor como a Nelogica. Com base nos nossos dados, algoritmos e aplicações, desenvolvemos uma experiência de aprendizagem completa para quem já navega neste mercado. Estamos unindo informação e formação técnica”, destaca Rodrigo Paiva, diretor da Invest Academy.
A proposta dessas três trilhas gratuitas é construir uma base sólida de conhecimentos, que será útil em diferentes fases do investimento, permitindo que os alunos se desenvolvam dia a dia e aprendam os melhores caminhos na área de finanças e também comportamentais. “A questão da Inteligência Emocional, por exemplo, foi percebida como uma necessidade recorrente e expressa por inúmeros usuários do Profit e do Vector. Apesar disso, ainda há pouco oferta com foco nos investidores”, acrescenta Paiva.
Temáticas das capacitações
Alinhados com as demandas dos usuários de suas plataformas Profit e Vector, as aulas gratuitas definidas são “Inteligência Emocional para Investidores”, “Trilha do Trader” e “Trilha do Cripto”. Na trilha trader serão dois cursos: Fundamentos do Trader e Princípios da Análise Técnica Objetiva, promovendo uma imersão completa nos conceitos essenciais para operar com êxito na Bolsa de Valores.
Na Trilha Cripto, a Invest Academy reuniu as principais informações que o investidor precisa saber para começar a operar no mercado de criptoativos e diversificar suas operações. Os interessados podem se inscrever em todos os cursos, que será online, ao vivo, e depois ficará disponível em vídeo.
As aulas serão ministradas pelos professores André Hanna, Fábio Figueiredo, mais conhecido como Vlad, Luana Schneider e outros especialistas. Na Trilha da Inteligência Emocional para Traders, Luana Schneider aborda questões raramente trabalhadas com foco em investidores, como autocontrole e a importante tarefa de lidar tanto com o sucesso de uma operação quanto com as frustrações.
Saiba mais
Inscrições: até 14 de novembro
Onde: no portal da Invest Academy

A TRILHA EMOCIONAL
Inteligência Emocional para Investidores, com Luana Schneider
A impaciência, a euforia, a raiva e medo atrapalham o estado emocional do trader e, consequentemente, reduz a capacidade lógica no controle de suas operações. Por mais técnica que tenha, o estado emocional pode levar o investidor ao fracasso se não for trabalhado da mesma forma que outros conhecimentos. Nesse curso, ele aprenderá que para ter ganhos consistentes é preciso ter autocontrole e entender que a perda também faz parte da rotina do trader profissional. Serão três lives interativas, nos dias 07, 08 e 09 de novembro, sempre às 19h, abordando o autocontrole emocional.
A TRILHA DO TRADER
Fundamentos do Trader: Microestrutura e Macrofinanças, com André Hanna
Os alunos farão uma imersão completa nos conceitos essenciais que todo trader deve conhecer para operar na Bolsa de Valores e conceitos fundamentais do mercado. Serão 14 aulas dinâmicas, distribuídas em 3 módulos; 3 podcasts como complemento dos temas das aulas e 14 resumos das aulas no formato de textos, além de questões para testar seu aprendizado.
Princípios da análise técnica objetiva, com Fábio Figueiredo
Os alunos aprenderão a definir uma estratégia clara para operar de forma mais consistente e segura, entendendo os princípios da análise técnica objetiva e a operar com base em indicadores estatísticos com maior previsibilidade. Serão três videoaulas dinâmica, 3 resumos das aulas no formato de texto, questões práticas para testar seu aprendizado e foco na prática.
A TRILHA DO CRIPTO
Cripto options, com diferentes especialistas
Neste curso, diferentes especialistas apresentam o que é necessário para começar a operar options diretamente em criptomoedas e aproveitar as oportunidades do mercado, além dos principais fundamentos, indicadores e setups para operar em Bitcoin e outras altcoins, entendendo a lógica do mercado e como ela se aplica a operações com criptos.
Cripto Trader: o novo investidor, com Isac Costa
Os alunos terão aulas sobre oportunidades e riscos da modalidade, as opções e como operar e aproveitar as oportunidades do mercado. Serão cinco módulos teóricos com primeiros passos no Mercado de Opções em Cripto, Conceitos-chave para Opções em Cripto, Funcionamento de Opções em Cripto, com Expiry Series, Regulação e Grade de Opções, além de conhecer 8 princípios estratégicos para opções em Cripto. Também haverá aula prática com a plataforma Vector.

Sobre a Nelogica
Fundada em 2003, a Nelogica é a investech com a maior participação do mercado pago de plataformas de investimento do Brasil. Atua no desenvolvimento de tecnologias avançadas para o mercado financeiro, a partir de produtos para análise e negociação eletrônica multiclasse de ativos, como a plataforma Profit, voltada ao mercado de ações, e o Vector, software especializado na negociação de criptomoedas, bem como diversos serviços institucionais. Com crescimento de 120% do faturamento de 2021 para 2022, a Nelogica é solução para 2 milhões de usuários, localizados em mais de 161 países e possui 1,2 bilhão de ordens criadas na Bolsa de Valores por meio das suas plataformas.

Outras Notícias

‘PISCINAS DA MORTE’ NO FUNDO DO MAR PODEM CONTER EVIDÊNCIAS DE VIDA EM OUTROS PLANETAS

“Piscinas da Morte” foram encontradas por pesquisadores da UM (Universidade Miami) no fundo do Mar Vermelho. Na área ...

Novo golpe no cartão: criminosos bloqueiam pagamento por aproximação; saiba como se proteger

Cibercriminosos desenvolveram novas variações de um programa que infecta maquininhas de cobrança, a fim de provocar o...

Conheça formiga que brilha no escuro; inseto possui luz verde que ‘acende’ com cheiros

Cientistas da Universidade de Rockefeller, nos Estados Unidos, criaram uma formiga transgênica que brilha no escuro. ...

Microsoft encerra pacote Office e anuncia substituto; veja as novidades

Após mais de 30 anos, a Microsoft vai encerrar de vez o pacote Office, que fornece ferramentas de produtividades aos ...