Funcionários do Sicoob Crediauc doam recursos para entidade esportiva de Concórdia (SC)

No dia 23 de janeiro, o Sicoob Crediauc repassou a Associação Concordiense de Futsal (ACF), por meio de convênio de cooperação financeira, o valor de R$ 10.344,00. Os recursos que foram arrecadados via contribuição voluntária dos funcionários da cooperativa, serão utilizados na aquisição de 230 pares de tênis, a serem doados as crianças menos favorecidas que frequentam as escolinhas mantidas pela entidade, nos polos dos bairros Santa Rita e Vila Jacob Biezus, em Concórdia (SC). O repasse do dinheiro aconteceu nas dependências da sede da cooperativa de crédito, e contou com a presença de diretores de ambas as instituições, representantes dos funcionários participantes da campanha e, de membros da imprensa local.

Para o vice-presidente do Sicoob Crediauc, Neudi Miranda, responsável pelas ações sociais desenvolvidas pela cooperativa, “o valor arrecadado é fruto da cooperação e sensibilidade dos nossos funcionários, que viram na iniciativa, uma oportunidade de unir esforços e colocar em prática, um dos princípios do cooperativismo, o interesse pela comunidade’, comentou.

O presidente da ACF, Marlos Franceschini, agradeceu o apoio recebido, destacando que “o referido auxílio irá oportunizar dignidade e inclusão as crianças, uma vez que, muitas delas, vivem em situação de vulnerabilidade social e não possuem sequer, condições de comprar o material necessário para os treinos”. Franceschini revelou ainda que ao todo, a entidade atende mais de 1.100 crianças na faixa-etária de oito a 15 anos e, que o objetivo da ACF, vai muito além de proporcionar a prática esportiva.

“A premissa do projeto das escolinhas é formar cidadãos para a vida, unindo dois elementos que estão intimamente ligados ao universo infantil: o Esporte e a Educação. O pré-requisito número um para ingressar nas escolinhas é manter boas notas, parâmetro que serve de estímulo para que esses adolescentes melhorem o desempenho escolar e tornem-se pessoas de bom convívio na sociedade e, consequentemente, bons profissionais no futuro”, finalizou o dirigente.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, enalteceu o espírito colaborativo dos funcionários que, tomados pelo apelo social do projeto, não pensaram duas vezes em participar do ato solidário. “O desejo de ser útil e ajudar a sociedade está intrínseco no DNA dos nossos colaboradores. A rotina diária deles com os cooperados tem muito dessa empatia, dessa vontade sincera de servir e satisfazer as pessoas. Não me canso de dizer que, liderar essa equipe é um verdadeiro orgulho”, comentou o presidente.

Além dos recursos repassados para a aquisição do material esportivo sugerido, o Sicoob Crediauc patrocina mensalmente as demais atividades da ACF (treinamentos/competições). Para o ano de 2023, a cooperativa já acenou positivamente com a renovação da parceria financeira e espera que o apoio oferecido possa continuar contribuindo efetivamente para que os objetivos traçados para o ano, sejam todos conquistados.

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...