FOTO: Burger King®

Burger King® e POPEYES® arredondam mais de R$ 1 milhão para educação, combate à fome e ao desperdício no Brasil em 2022


As marcas de fast food Burger King® e POPEYES®, arrecadaram mais de R$1 milhão durante o ano de 2022 em apoio às causas da educação, combate à fome e ao desperdício no Brasil. Em termos de volume de compras arredondadas, durante todo o ano, mais de 4,5 milhões de pedidos tiveram o gesto de solidariedade dos clientes.


As doações são arrecadadas por meio do arredondamento do valor do pedido, quando os clientes aceitam doar centavos de troco. O recurso então é repassado para as ONGs beneficiadas pelo Movimento Arredondar, que faz parceria com empresas para criar canais de doação no checkout e fortalecer a sustentabilidade financeira das organizações. A iniciativa do movimento visa fomentar a cultura de doação, já que de acordo com a pesquisa Varejo com Causa mais recente, 78% dos não-doadores podem passar a doar caso haja mecanismos que facilitem o gesto.


A parceria reforça o compromisso de fortalecer a cultura de doação e estimular mais pessoas a doar. Foram realizadas, em média, oito doações por minuto em 2022, comprovando que um pequeno gesto pode fazer uma enorme diferença quando somada a força do coletivo.


Brasil está entre países mais solidários


O último ranking global de solidariedade (World Giving Index) 2022, realizado pela Charities Aid Foundation - CAF, aponta que o Brasil está no top 20 de países mais solidários entre os 114 que foram analisados. No entanto, ajudar pessoas na rua (63%) ainda é o hábito mais comum em relação a doar em dinheiro para ONGs (26%) e a prática do voluntariado (15%).



Em quatro anos de parceria, já foram arrecadados mais de R$ 4,5 milhões, destinados a 15 organizações não governamentais de 7 Estados do Brasil, consolidando o Burger King® e POPEYES® como o parceiro que mais mobilizou microdoações junto com o Movimento Arredondar, por meio da máster franqueada ZAMP®.



Para a ZAMP®, a cultura de doação no varejo é importante, porque cria um círculo virtuoso, gerando maior engajamento tanto da marca com as causas quanto dos clientes que podem ter a satisfação de contribuir de forma voluntária. A resposta tem sido de sucesso com doações constantes nos últimos 4 anos de parceria com o Movimento Arredondar.


No ano passado, o Dia de Doar se tornou uma pauta diferente para os seguidores do Burger King® nas redes sociais, estimulados para a adesão na ação solidária de arredondar seu troco nas compras dos produtos no caixa ou no totem da rede. Com participação da influenciadora Ju Cris, a marca fez um convite especial aos clientes, conscientizando-os sobre a possibilidade de doar centavos para as 13 ONGs da educação.


Já no Natal passado, POPEYES® realizou uma ação que duplicava os centavos arredondados dos consumidores, beneficiando ONGs que combatem a fome e o desperdício de alimentos. As doações foram repassadas às ONGs Banco de Alimentos e Gastromotiva, apoiadas pela instituição.

Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP ® em 2011. Com mais de mais de 850 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King ® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.


Sobre POPEYES®

É uma das maiores cadeias de restaurantes de frango frito e uma das marcas de fast food que mais cresce no mundo, com mais de 3 mil restaurantes nos EUA e em todo o mundo. No Brasil desde 2018, a marca é gerida pela ZAMP®, responsável por operar também os restaurantes Burger King® no país, e já conta com mais de 50 restaurantes em território nacional. Para saber mais sobre POPEYES® no Brasil, acesse o site da marca.

Sobre a ZAMP®

A ZAMP® é a master das marcas Burger King® e POPEYES® no País. Com mais de 900 restaurantes em território nacional, entre lojas próprias e franqueadas de Burger King® e mais de 50 lojas próprias de POPEYES®, a ZAMP® gera diretamente mais de 16 mil empregos em todo o Brasil e está comprometida com o cumprimento dos compromissos ASG assumidos publicamente, visando um crescimento responsável.


Sobre o Movimento Arredondar www.arredondar.org.br

Fundada em 2011 pelo economista e empreendedor social Ari Weinfeld, a ONG tem a missão de fortalecer a cultura de doação e levantar recursos para ONGs que atuam em diferentes causas e localidades. A iniciativa conta com parceiros de tecnologia e jurídico para implementar o modelo de microdoação nos canais de pagamento de lojas físicas, e-commerce e também no pagamento de faturas mensais. Até aqui, mais de 50 milhões de arredondamentos já foram realizados, arrecadando mais de 10,3 milhões de reais para 60 ONGs de todo o Brasil e que atuam em diversas causas.

Fonte: LOURES CONSULTORIA | imprensaBK@loures.com.br

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...