AVIAÇÃO REGIONAL: ESTADO CHAMARÁ EMPRESAS PARA ENTENDER NECESSIDADES

As possibilidades e necessidades para a abertura de rotas aéreas regionais em Santa Catarina será discutida por órgãos do Governo do Estado e Alesc junto às companhias áreas. As empresas serão procuradas para avaliar as operações atuais e discutir a ampliação dos serviços nos aeroportos catarinenses. O encaminhamento foi dado após uma reunião entre os secretários de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, e da Fazenda, Cleverson Siewert, com a bancada de deputados do Oeste na Alesc.

“Nós temos muitas questões para discutir na logística do Estado, e o governador Jorginho Mello deu protagonismo para este segmento, entre elas a logística aeroviária. Saio daqui com o compromisso, conforme combinado com a bancada, de entrar em contato com todas as companhias aéreas que atendem voos regionais e interestaduais em Santa Catarina para entender melhor a razão de ainda termos demandas que não são convenientemente atendidas. Ao que parece nós temos mercado e o que falta são voos. Nós vamos entender e tentar construir uma solução em conjunto com a Alesc”, confirma o secretário Beto Martins.

O encontro foi motivado pela reivindicação dos parlamentares para a ampliação de voos entre Chapecó e Florianópolis, que tem atualmente um único voo direto para Florianópolis. As demais opções precisam de conexões feitas em São Paulo, acarretando em mais custos e tempos dos usuários. Mas a demanda por atendimento de outras localidades também foi solicitada pelos parlamentares.

O Estado tem atualmente possibilidades de oferecer redução de alíquotas sobre o querosene de aviação, que representa um dos maiores custos do setor.

“Santa Catarina tem a infraestrutura necessária, tem os incentivos fiscais, mas precisamos ouvir as empresas aéreas e entender objetivamente o que é necessário para que possamos ampliar os voos entre as nossas principais cidades”, acrescenta Cleverson Siewert.

“Nós estamos saindo daqui com uma mobilização entre os deputados e o Estado para encontrar uma solução”, completa o deputado estadual Marcos Vieira, líder da bancada do Oeste na Alesc.

Créditos: SPAF

Outras Notícias

Oito cidades de Santa Catarina terão provas do Concurso Público Nacional Unificado

Terminam nesta sexta-feira (9/2) as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) e até agora 1,5 milh...

Santa Catarina vai reativar Escola de Conselhos

Santa Catarina vai reativar a Escola de Conselhos, órgão responsável pela formação de conselheiros tutelares e profis...

IPVA 2024 em Santa Catarina inicia nesta quarta-feira 10/01

O Governo estadual de Santa Catarina divulgou nos últimos dias as datas para o IPVA 2024, com os vencimentos começand...

DERRETIMENTO DE CALOTAS DE GELO ACENDE ANTIGO ALERTA PARA COSTA DE SC; ENTENDA

O degelo na Antártica atingiu o maior nível desde 1979, apontou uma pesquisa divulgada pelo NSIDC (Centro Nacional de...