Arma utilizada no crime foi apreendida (Foto: Polícia Civil)
AUTOR DO HOMICÍDIO EM JOAÇABA É PRESO NO RIO GRANDE DO SUL
A Polícia Civil conseguiu prender o autor do homicídio ocorrido na última terça-feira, dia 8, no município de Joaçaba, no Oeste catarinense.
Em menos de 24 horas, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) conseguiu elucidar o crime e prender o homem em Vacaria (RS), após ele ter o veículo interceptado pelos agentes.
Com o autor, de 36 anos, a polícia encontrou a arma utilizada no crime, uma pistola de calibre 45. A motivação do assassinato é desconhecida até o momento.
A vítima, que não teve o nome divulgado, é um jovem de 23 anos, que residia em Almirante Tamandaré (PR). A família identificou o rapaz após a divulgação das imagens de tatuagens que ele tinha nos braços.
Como teria ocorrido o crime
A investigação da Polícia Civil apontou que o autor buscou a vítima em casa, na última segunda-feira, dia 7. Ambos se deslocaram até Lages, na Serra catarinense, onde pernoitaram.
No dia seguinte, estiveram em Joaçaba e o jovem foi morto com um tiro na região do olho esquerdo. O corpo foi encontrado próximo a um ferro velho, no bairro São Brás.
Após cometer o homicídio, o homem foi até Campos Novos, no Meio-Oeste, onde passou a ser procurado pela DIC. A prisão temporária foi expedida pelo Poder Judiciário e ele foi encontrado no estado gaúcho.
Créditos: Com informações do Caco da Rosa/ Oeste Mais